De quem é a culpa pelas enchentes? Deus só está fazendo a parte dele

Foto postada pelo jornalista Pedro Notaro, no Facebook, mostra a situação do córrego dos Japoneses, no trecho do Jardim Rossi, próximo ao GTC (Guarulhos Tênis Clube).

Vários comentários questionam construções feitas sobre o córrego e em suas margens. Muitas dessas construções foram feitas há décadas, quando a urbanização da cidade era bem menor do que agora e a impermeabilização do solo também.

Um dos trechos nos quais o córrego foi canalizado é a área da Uceg (União Cultural e Esportiva Guarulhense), nas proximidades do local da foto. Mas, dali em diante, em direção à Dutra, há construções mais recentes que foram autorizadas ou neglicenciadas pela Prefeitura.

Por exemplo, após a travessia sob a avenida Tiradentes. E mais à frente, onde foram construídas torres de apartamentos, em frente à praça Gilberto Van Mill, conhecida como praça da Pedra. Ali, o córrego simplesmente desaparece. Não se sabe se está sob a área de estacionamento do conjunto residencial ou dos próprios prédios. Reaparece pouco depois, já quando atravessa por baixo da avenida Monteiro Lobato.

A quem atribuir a responsabilidade por essas aprovações? Qual autoridade poderá responsabilizar os irresponsáveis que as permitiram? A quem apelar: à Câmara Municipal? Doce ilusão! Talvez o Ministério Público. Deus está fazendo a parte dele: mandando chuva. Não era isso que todo o povo estava pedindo em suas orações?

Fonte:http://www.clickguarulhos.com.br/

Share This: