De volta das férias, Almeida atribui a El Niño problemas causados pela chuva

Mais de um mês depois que Guarulhos começou a ser castigada pelas chuvas de verão, o prefeito Sebastião Almeida (PT), ao retornar de férias nesta quinta-feira, dia 28, reuniu representantes de diferentes secretarias e coordenadorias, denominado grupo responsável pela Operação Chuvas de Verão, para discutir formas de minimizar os problemas que a população vêm sofrendo.

Fugindo da responsabilidade de estar à frente da Prefeitura há sete anos e não ter realizado obras para resolver problemas que afetam a cidade, a nota distribuída pela assessoria de Almeida informa que “neste ano, devido aos efeitos do fenômeno El Niño, a expectativa é de que as chuvas atinjam o município com maior intensidade, num volume até três vezes maior que a média anual”.

A Prefeitura informa que a Operação foi iniciada em novembro e tem mostrado eficácia para reduzir os efeitos das tempestades que atingem Guarulhos desde o fim do ano passado. No entanto, as reclamações da população e a série de problemas registrados desde o Natal mostram que a situação é bem diferente. Durante as férias de Almeida, por exemplo, diversos bairros, além de várias avenidas importantes, foram alagadas mais de uma vez.

A nota da Prefeitura garante que entre as ações preventivas e corretivas desenvolvidas estão o desassoreamento de córregos, mapeamento e monitoramento de áreas de risco e atendimento e suporte a famílias afetadas pelas tempestades. Para respostas mais rápidas, são mantidos contatos permanentes com equipes da Defesa Civil, Proguaru e secretarias do Meio Ambiente, Serviços Públicos, Desenvolvimento Urbano e Transportes e Trânsito.

Fonte:http://www.guarulhosweb.com.br/



							
												

Share This: