Dilma se encontra na França com primeira-ministra da Noruega

Em viagem a Paris (França) para participar da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 21), a presidente Dilma Rousseff se encontrou neste domingo (29) com a primeira-ministra da Noruega, Erna Solberg. Segundo a agenda divulgada pela assessoria, Dilma também se reúne neste domingo com os presidentes do Equador, Rafael Correa, e da Bolívia, Evo Morales.

Dilma desembarcou no país neste sábado(28), e seguiu direto para hotel onde está hospedada. Nesta segunda (30), ela discursará e apresentará aos líderes mundiais as medidas que o governo tem tomado para reduzir o desmatamento e a emissão de gases do efeito estufa. Ela retornará ao Brasil no mesmo dia e deve chegar na madrugada de terça (1º).

Entre as metas estipuladas pelo governo para o meio ambiente, estão reflorestar de 120 mil km² e zerar o desmatamento ilegal até 2030. Esses objetivos foram apresentados por Dilma em junho deste ano, durante viagem a Washington (EUA) para se encontrar com o presidente Barack Obama.

Inicialmente, após participar da COP 21, Dilma seguiria para o Vietnã e o Japão, onde teria série de compromissos oficiais e apresentaria a investidores estrangeiros o plano de concessões do governo. Ela, porém, cancelou a viagem e retornará ao Brasil para acompanhar a votação, pelo Congresso Nacional, da proposta de revisão da meta fiscal deste ano.

Agenda na COP 21
De acordo com a Presidência, Dilma participará nesta segunda, às 8h (horário de Brasília) da cerimônia de abertura da COP 21. Em seguida, ao lado de outros presidentes, ela posará para a foto oficial da cúpula.

Dilma também participará de duas sessões de trabalho da conferência do clima e, no Centro de Convenções Le Bourget, na capital francesa, ela almoçará com os líderes mundiais e o anfitrião da COP 21, Francois Hollande.

Fonte:http://g1.globo.com/

Share This: