Em 2015, pais se inspiraram em filtros do Instagram para nomear os filhos

É comum que mães e pais se inspirem no que seja popular dentro das suas gerações para escolher o nome dos filhos. Mas quem poderia imaginar que isso valeria até para filtros do Instagram? Um levantamento realizado pelo site BabyCenter revelou que houve crescimento na quantidade de filhos com nomes iguais aos presentes no aplicativo do Facebook.

Lux é o melhor exemplo disso. No Instagram ele não é bem filtro, apenas uma ferramenta de edição. Na vida real, é um nome masculino que foi usado 75% mais vezes em 2015 do que em 2014. E, embora, seja um nome mais reconhecido como masculino, o BabyCenter diz que também houve um pequeno aumento de interesse por Lux pelos pais de meninas.

Entre os nomes masculinos, destacam-se os filtros Ludwing, com crescimento de 42%, Amaro (26%), Reyes (10%), Hudson (4%) e Kelvin (3%). Já entre as meninas os populares são Juno (30%), Valencia (26%) e Willow (13%).

Nem todos os filtros causaram interesse, entretanto. Sierra, Walden e Lark perderam posições em 2015. E alguns nomes, como Mayfair, Sutro, Rise e Brannan, sequer aparecem no banco de dados. Ainda.

Fonte:http://olhardigital.uol.com.br/

Share This: