Em 6h, SP registra 20% da chuva esperada do mês e queda de árvores

A madrugada desta segunda-feira (28) foi chuvosa na capital paulista. Em apenas seis horas, choveu o equivalente a 20% do volume esperado para todo o mês de setembro em São Paulo.

Segundo o Corpo de Bombeiros, 38 árvores caíram em um período de 5 horas durante esta madrugada.

Na Rua Vespasiano, na Lapa, Zona Oeste, uma árvore atingiu três carros e a rede elétrica por volta das 2h. Os moradores da região estão sem energia. Funcionários da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) estão no local. De acordo com os moradores da região, há vários pedidos da retirada da árvore que caiu na subprefeitura da região, mas era feita somente a poda.

Na Rua Regina Garba, na região do Jaraguá, na Zona Norte da capital, a queda de uma árvore deixou duas pessoas feridas. As vítimas tiveram ferimentos na coluna e foram encaminhadas para o hospital. Na Rua Felipe Cardoso, na travessa da Avenida do Cursino, uma árvore caiu sobre o muro de uma escola.

De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), por volta das 6h40, havia 8 pontos de alagamento ativos na cidade, sendo que três deles eram intransitáveis, ou seja, por onde os veículos não conseguiam passar.

Um dos pontos intransitáveis estava na Avenida Santos Dumont, na altura da Avenida do Estado, no sentido Santana.

Às 7h, 15 semáforos estavam desativados devido a falta de energia elétrica e outros 21 em manutenção.

Share This: