Em busca do corpo perfeito

O culto à beleza física e a busca pelo corpo perfeito não é, propriamente, um modismo do mundo contemporâneo. Diz a história que a preocupação com a estética corporal vem desde a Grécia antiga. Ao longo do tempo, mudaram-se os padrões e ideais de beleza, porém, ter um corpo saudável e atraente nunca esteve tão em alta e faz parte da rotina de muita gente, pois aliado à estética está o fator saúde.
Com a tecnologia ditando moda em todos os aspectos da vida, em especial nos procedimentos estéticos, o que será destaque em 2016 e o que poderá ajudar quem está na busca do corpo perfeito? Pensando nisso, reunimos nas páginas a seguir alguns tratamentos e atividades físicas que são novidades no mercado, ou que já estavam em evidência em 2015, mas que continuarão fortes em 2016.

Cuidados com os cabelos

Quando se fala em beleza, os cabelos têm papel fundamental. Toda mulher já sabe: cortar, pintar e hidratar faz parte da rotina para ter fios bonitos e saudáveis. Quem dá as dicas e aponta as novidades é Edileuza Santos, hairstylist do salão Monde K.

Hidratação

Segundo a profissional, as últimas palavras em tratamentos poderosos para proteção e recuperação dos fios são Olaplex, tratamentos Redken e Frizz do miss, cada um com uma função específica. “O Olaplex é usado em conjunto com os produtos de descoloração para não danificar os cabelos. O tratamento Redken restaura a saúde e resistência, pois fortalece os fios danificados. Já o Frizz do miss ajuda a controlar os fios rebeldes e manter os cachos modelados”, explica.

Cortes e cores

Seguindo o que foi moda no segundo semestre de 2015, os cortes bob e long bob permanecerão em alta em 2016. Também haverá espaço para o Chanel, os curtinhos e os longos. Quanto às cores das madeixas, os tons caramelados e acinzentados são fortes tendências. O hombre hair também permanecerá em evidência. “O bob e long bob é um corte moderno, o Chanel é um clássico, o curto é prático para quem precisa de agilidade no dia a dia, cabelos compridos jamais estarão fora de moda, mas dão mais trabalho e demanda mais tempo para cuidar. O hombre hair é a bola da vez e continuará em alta”, declara.

Penteados

No “departamento” penteados, mais uma vez, velhos tipos aparecem com nova roupagem. É o caso dos coques e da repartição lateral, que muito foi vista na cabeça das famosas de Hollywood que participaram recentemente da premiação do Globo de Ouro. “Estarão em alta os penteados mais simples como tranças, rabo de cavalo e os coques. Porém, em versões mais despojadas, com aquele ar de despenteado, com alguns fios soltos, assim como a repartição lateral”, comenta.

Tratamentos corporais

Os tratamentos corporais e faciais podem ser bons aliados na busca de um corpo mais atraente e sinuoso. Nessa área, o mercado sempre está em busca de inovações.

Protocolo dermox

Entre as novidades da área está o “protocolo dermox”, serviço oferecido pela Emagrecentro Guarulhos. “É uma técnica inovadora não invasiva, utilizada para minimizar o aspecto das estrias brancas. Consiste na aplicação de um mix de ácidos combinados, em uma sequência específica. Posteriormente, é aplicada a vacuoterapia. O tratamento é realizado a cada 21 dias, em três sessões. É um procedimento muito novo, porém, com resultados superiores a todos conhecidos anteriormente. O protocolo oferece ótimo resultado e seu sucesso não depende de associações”, afirma Camila Lucarello, biomédica pós-graduada em estética, da Emagrecentro.

Magic pump

O magic pump é um tratamento específico para a região glútea e é conhecido como lifting de bumbum. É o que explica Mariana Netto, fisioterapeuta dermato-funcional da Fisio Slim Centro Estético. “É um conjunto de procedimentos que visam melhorar a qualidade da pele, estimular a circulação, promover o levantamento e fortalecer o bumbum, através da associação da radiofrequência, vacuoterapia e corrente aussie”, diz.
“Os resultados são percebidos a partir da primeira aplicação. As sessões podem ser realizadas duas vezes por semana, com intervalo de pelo menos 24 horas entre as sessões, que têm duração de 45 a 50 minutos cada”, destaca Fernanda Netto, também fisioterapeuta dermato-funcional da Fisio Slim.

Vela shape II

Segundo Deise Vinha dos Santos Claro, fisioterapeuta dermato-funcional e diretora da Dolce Vitta Estética e Spa Urbano, o vela shape II reúne quatro tecnologias em um único equipamento. “O tratamento pede de seis a dez sessões, com 30 minutos de duração cada. Há a aplicação de luz infravermelha, rádio frequência bipolar, vácuo e massagem. Os resultados são surpreendentes no tratamento da celulite, flacidez e contorno corporal”, informa.

Programa de emagrecimento (método 5S)

De acordo com a diretora da Dolce Vitta, esse programa de emagrecimento pode ser a ajuda esperada por quem deseja eliminar os quilinhos extras. Ele é dividido em três fases: perda; manutenção e reeducação, nas quais nutricionistas e esteticistas prescrevem tratamento com atividades e procedimentos personalizados, de acordo com as necessidades e características de cada pessoa. “É a associação de cinco técnicas que visam à reprogramação hipotalâmica, promovendo emagrecimento rápido e saudável. Os resultados variam entre 10 e 15 quilos por mês, sem a obrigatoriedade de atividade física. O método combina, basicamente, nutrição com tratamento estético e mudança comportamental”, detalha Deise.

Criolipólise – método Priscila Palazzo

O que essa criolipólise tem de diferente em relação às demais? De acordo com Deise, essa técnica consiste na associação de equipamentos de alta tecnologia, antes, durante e após a aplicação da criolipólise para a eliminação de gordura localizada nas diferentes partes do corpo. “A diferença é que não é uma criolipólise isolada. Nós preparamos a parte a ser tratada antes e oferecemos o pós-imediato, em 10 sessões, 15 dias após passar o pico do processo inflamatório. Isso faz aumentar a resposta do organismo e ajuda a potencializar os resultados. Pode ser aplicada no abdome, flancos, linha glútea e do sutiã, braços, coxas, interno de coxas, mamas masculinas e cintura”, aponta.

Tratamentos faciais

Preenchimento facial

Segundo o cirurgião plástico Ricardo Eustáchio de Miranda, diretor técnico da Clínica Astéria – Cirurgia plástica e estética -, o preenchimento facial é usado para amenizar rugas ou mudar o formato e volume da região tratada, casos do “bigode chinês” e o aumento ou definição dos lábios, por exemplo. Ele explica que há substâncias absorvíveis e não absorvíveis. “Tem-se preferido o uso de substâncias absorvíveis, devido à segurança. Exemplos de preenchimentos absorvíveis são o ácido hialurônico e a gordura, e de não absorvível é o polimetilmetacrilato (PMMA). A novidade é que os laboratórios têm desenvolvido preenchimentos absorvíveis que têm duração cada vez maior. Outra tendência é usar técnicas não invasivas ou procedimentos não cirúrgicos nos mais diversos tratamentos. No caso específico, o preenchimento pode adiar a necessidade de cirurgia ou até mesmo substituí-la. O preenchimento é bem seguro se feito por médico com experiência na área e usando produtos absorvíveis aprovados pela Anvisa”, destaca.

Drenagem linfática facial

Essa técnica segue os mesmos princípios da drenagem linfática corporal. É indicada para quem sofre de retenção de líquidos, que causa inchaços nos períodos pós-cirúrgicos, gestacional e pré-menstrual. “É uma técnica de massagem que atua no sistema linfático, estimulando-o a trabalhar de forma rápida, movimentando a linfa até os gânglios linfáticos e tem como objetivo desobstruir os canais linfáticos, gerando uma sensação de bem-estar e provocando maior eliminação do líquido retido no organismo. A técnica oxigena a pele, melhora a sensação de inchaço, deixando-a com mais viço e ainda é capaz de reduzir as linhas de expressão”, conta Mariana Netto, profissional da Fisio Slim.

Lifting imediato

O que é o lifting imediato? “É o efeito ocasionado pela ação da radiofrequência após sua aplicação. As ondas emitidas pelo aparelho agem nos fibroblastos, estimulando a formação de novas fibras de colágeno e elastina, proporcionando uma melhor oxigenação dos tecidos e um efeito tensor da pele, diminuindo a flacidez, rugas e linhas de expressão”, informa Mariana, destacando também que as aplicações são feitas a cada 15 dias.

Atividades físicas

Para dar aquele “up”, acelerar ou intensificar os resultados dos tratamentos estéticos, as atividades físicas são altamente recomendadas. Assim, o mundo fitness inicia a temporada 2016 destacando o já conhecido treinamento funcional, o hiit e a zumba.

Hiit

O Hiit (High Intensity Interval Training) é um treino realizado em alta intensidade, por um tempo curto, entremeado por um pequeno intervalo. Apesar de não ser novo nas academias, foi recentemente redescoberto e tem se tornado opção para quem busca turbinar os treinamentos. “A eficácia depende do objetivo que se pretende alcançar. É um treino extenuante, mas se a pessoa quer melhorar a velocidade para o treinamento de corrida, ele pode ser usado e traz muitos benefícios para esse esporte”, diz Denis César Baptista, professor de educação física e coordenador técnico da Fórmula Academia Parque Shopping Maia.

Treinamento funcional

Essa modalidade objetiva trabalhar a capacidade física de forma mais dinâmica, além de beneficiar diferentes grupos musculares do corpo todo em um só treino. De acordo com o professor, o treinamento funcional é capaz de trabalhar a flexibilidade, a coordenação motora, a força muscular, o sistema cardiorrespiratório e favorecer o emagrecimento. “Por ser tão completo, é uma das atividades mais procuradas e é o que está em evidência no momento. Os exercícios levam em consideração os movimentos naturais do corpo e podem ser feitos em academias e ao ar livre. O treinamento funcional consome cerca de mil calorias em uma hora de treino intenso”, detalha Denis.

Zumba

Em 2016, para quem quer colocar o corpo em movimento e deixar de vez o sedentarismo, a zumba apresenta-se novamente como opção mais leve e divertida. “É uma atividade dançante bem dinâmica, com músicas motivadoras e ritmos variados, que faz suar muito a camisa. É uma ginástica em forma de festa, por assim dizer. Gasta-se cerca de 600 calorias em uma aula de 60 minutos”, fala Denis.

Aviso: Por segurança, todas as atividades físicas e procedimentos estéticos devem ser validados e acompanhados por profissional habilitado e de confiança, mediante avaliação prévia e verificação das contraindicações para cada pessoa.

Dolce Vitta
R. Josephina Mandotti, 106 – J. Maia
Tel.: 2408-3255
dolcevitta.com.br
Emagrecentro
Rua Jorge Street, 96 – Centro
Tel.: 2229-1054
www.emagrecentro.com.br
Fisio Slim
Av. Dr. Carlos de Campos, 43 – Pq. Renato Maia – Tel.: 2408-6253
www.fisioslim.com.br
Fórmula Academia
Pq. Shopping Maia
Tel.: 2459-8188 / 2459-8198
www.formulaacademia.com.br
Monde K
Av. Paulo Faccini, 1.497 – J. Maia
Tel.: 2440-2438
belezaecabelos.com.br

Fonte:http://www.clickguarulhos.com.br/

Share This: