Empresa chinesa de autopeças inaugura fábrica em Guarulhos

Uma das principais economias do planeta, a China, parceira comercial do Brasil, começa a plantar suas raízes na cidade de Guarulhos. Na manhã desta segunda-feira, 16, a CAAS (China Automotive System) inaugurou sua primeira unidade fora do continente asiático. A empresa atua no desenvolvimento de artefatos e componentes para a fabricação de caixas de direção para veículos leves e comerciais. A unidade fica no Jardim Aracília, região de Bonsucesso.

Da fábrica guarulhense irão ser produzidas cerca de 700 mil caixas de direção por ano. Neste primeiro momento, a CAAS irá fornecer este equipamento para as novas unidades do Novo Uno e Mobi, fabricados pela Fiat. Os chineses também contam com a parceria da Ford, porém, a montadora não informou em quais veículos pretende direcionar o produto da empresa asiática. Mundialmente a empresa produz aproximadamente 6 milhões de caixas de colunas de direção.
O investimento inicial para formalizar suas atividades em Guarulhos atingirá a marca de R$ 35 milhões até 2018. Entre empregos diretos e indiretos, a companhia oriental deve oferecer cerca de 250 postos. Os chineses chegam a cidade, por meio da Lei de Incentivo Fiscal do município, que prevê a isenção de até dez anos de amortização do IPTU (Imposto Predial e Território Urbano). Essa condição é somente válida para o ingresso de novas empresas.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luís Teodoro, a chegada da CAAS a Guarulhos representa a oportunidade de interação com uma nova cultura e que isso pode enriquecer o conhecimento da população local. Além desta perspectiva, ele entende que o momento de dificuldade econômica que atravessa o País e a cidade é passageiro.
“É um novo produto, uma nova cultura e uma nova tecnologia que vamos atender. A CAAS também vai poder contar não só com a mão de obra, mas também com nossas escolas técnicas e profissionalizantes. A nossa expectativa é muita grande e estamos em tratativas com grandes indústrias e centros de distribuição, que estão interessados em vir a Guarulhos”, concluiu.
Fonte:http://www.guarulhosweb.com.br/

Share This: