Empresa de Ronaldo se retira do UFC após nova política de patrocínios

A nova política de patrocínios do UFC começa a trazer os primeiros desdobramentos para a companhia. Presidida por Ronaldo Fenômeno, a agência de marketing esportivo 9ine, anunciou, nesta terça-feira, que se retira de qualquer negociação que envolva o Ultimate.

A empresa, que consequentemente deixa de gerenciar a carreira de Junior Cigano e Vitor Belfort, criticou a parceria entre o UFC e a Reebok, alvo de constantes questionamentos por parte dos lutadores. Em comunicado enviado com exclusividade ao Combate.com, a 9ine declara que “não tolera ver uma organização alterar suas regras de captação de patrocínio e remuneração dos lutadores – de maneira arbitrária – sem tomar uma posição”.

O acordo de exclusividade entre UFC e Reebok foi anunciado em dezembro do ano passado, entretanto, as críticas à parceria se intensificaram em maio deste ano, quando o evento revelou a tabela de valores que são repassados aos atletas. Campeão peso-pena do Ultimate, José Aldo detonou o acerto, classificado como prejudicial aos lutadores.

Fonte: http://sportv.globo.com/

Share This: