Equipes femininas da Apagebask conquistam novas vitórias

A palavra vitória parece ser a única existente no vocabulário da Apagebask para seus compromissos nesta temporada. A agremiação guarulhense nas categorias adultas e Sub-15 conquistaram novas vitórias neste último final de semana pela Nova Copa de Basquete (NCB). Isadora Souza e Isabela Costa foram os destaque do time adulto na conquista da vaga para a semifinal da competição estadual.

No sábado, 30, a equipe adulta feminina venceu o time da Ladies Basquete por 56 a 32, no Ginásio Poliesportivo da FIG, pelas quarta de final do Grupo A da Nova Copa de Basquete (NCB). Com o triunfo conquistado, as guarulhenses garantiram a classificação para a semifinal contra a equipe Friends. Os destaques do time guarulhense foram Isadora Sousa, com 17 pontos, e Isabela Costa, com 10 pontos.

Para o técnico da Apagebask, Dyego Cavalcanti, a partida foi bem disputada. “Começamos muito bem abrindo a vantagem no primeiro quarto, porém, os outros quartos foram muito apertados, mas conseguimos manter a diferença e obter essa classificação para semi final. O grupo esta de parabéns”, avaliou o comandante da equipe feminina da Apagebask.

Neste domingo, 31, o time Sub-15 feminino e masculino da Apagebask obtiveram vitória contra os times de Pindamonhangaba, no Ginásio João do Pulo, em Pindamonhangaba , pelas preliminares do Campeonato do Novo Basquete Paulista (NBP). Enquanto o selecionado feminino venceu por 99 a 12 com a pivô guarulhense Maiara Pereira Dias marcando 18 pontos, e assim encerrando o duelo como cestinha do jogo, os representantes da categoria Sub-15 masculino também venceram os donos da casa pelo placar de 84 a 13.

No entanto, ainda não há data definida para as próximas partidas do Campeonato do Novo Basquete Paulista e da Nova Copa de Basquete, porém a Apagebask estará novamente nas quadras em partida válida pelo turno do Campeonato Paulista Estadual. O Sub-15 masculino entra em quadra no próximo sábado, 06, no Ginásio Presidente Medici, na Capital, contra a equipe do Circulo Militar, às 14h. Já a equipe feminina enfrentará ADC Bradesco, no Ginásio Poliesportivo da FIG, no dia 14, às 11h.

fonte: guarulhosweb.com.br

Share This: