Espalha Fatos

Desempregada

De acordo com portaria publicada no Diário Oficial, a ex-deputada federal Janete Pietá foi exonerada do cargo de assessora que ocupava no gabinete da suplente Professora Eneide (PT). Eneide foi obrigada a devolver a cadeira de parlamentar que ocupava temporariamente, devido ao regresso do titular. A esposa do ex-prefeito Elói Pietá deverá ser candidata a vereadora pelo PT.

Possibilidade

A pré-candidatura da petista Janete Pietá a vereadora pode estar sinalizando que Elói Pietá já jogou a toalha na disputa para prefeito de Guarulhos pelo PT. Sem chances nas prévias, já que os grupos de Moacir e Auriel devem descarregar seus votos em Alencar, Pietá tende a pular do barco para não assistir a uma derrota interna esmagadora que destruiria sua história política.

Pronto pra luta

Aos poucos a pré-candidatura do deputado Alencar a prefeito de Guarulhos pelo PT vai se consolidando. Diferente do que muitos imaginam, seu envolvimento na briga de rua no dia da condução coercitiva do ex-presidente Lula lhe trouxe muita força internamente na sigla, já que a militância viu com bons olhos Alencar descer a porrada naqueles que pensam diferente dos petistas. Moacir deverá ser o seu vice na chapa majoritária, já que juntamente com Auriel, são os fiéis da balança no caso de uma disputa prévia.

Contra

A Comissão de Desenvolvimento Urbano e Econômico da Câmara rejeitou o projeto de lei de autoria do vereador Elmer Japonês (PR), que pretende instituir em Guarulhos a Feira da Madrugada. Segundo o presidente da Comissão, Eduardo Barreto (PCdoB), há dois problemas em relação ao projeto: “Nos bairros onde implantaram a Feira da Madrugada tivemos transtornos por falha na fiscalização e há impactos econômicos negativos sobre o comércio local”, comentou.

Polêmica

O projeto de lei de autoria do vereador Rômulo Ornelas (PT), que tenta alterar o horário de início das feiras livres de 7 para às 9 horas também está sendo rejeitado nas comissões temáticas da Câmara. Os parlamentares pretendem fazer uma audiência pública com feirantes e moradores antes de mexer na hora, a fim de saber se a medida vai beneficiar ou atrapalhar a categoria e os consumidores.

Nova data

O lançamento da obra “Manual das Eleições 2016”, escrita pelo advogado guarulhense Dr. Alexandre Ramos será na quarta-feira, dia 27 de abril, na Livraria da Vila, localizada no 3º piso do Parque Shopping Maia. Trata-se de uma leitura obrigatória para candidatos e assessores que irão participar do próximo pleito. Vale a pena prestigiar e conferir de perto o evento que reunirá grande quantidade de pessoas do meio político.

Share This: