Espalha Fatos

O guarulhense paga taxa de iluminação pública, mas vive às escuras. Paga IPTU e vê a cidade abandonada, suja e esburacada. Paga também a conta de água e descobre que o SAAE deve mais de R$ 2, 5 bilhões à Sabesp. Paga pelo esgoto, mas a cidade não consegue tratar nem 5% do seu total. Sem falar do atraso nos pagamentos de diversos fornecedores, locadores de imóveis, micreiros, etc. Tendo em vista que o orçamento anual de Guarulhos beira os R$ 4,5 bilhões e que todos os credores do município estão levando um enorme calote do prefeito há tempos, onde está o dinheiro arrecadado? Será que nenhuma autoridade percebeu ainda que a conta do jeito que está sendo mostrada não bate?

Pau no gato

De uns tempos pra cá, os vereadores auto intitulados independentes e até mesmo alguns da base aliada começaram a bater sem dó no Executivo durante as sessões da Câmara. Com a proximidade das eleições, esses parlamentares querem deixar bem claro para a população que são totalmente contra o atual governo do PT. Graças ao péssimo desempenho do prefeito, nem mesmo a bancada petista está se dando ao trabalho de defender Almeida.

No alvo

O vereador Dr. Laércio Sandes (DEM) afirmou ontem na tribuna da Câmara, que os parlamentares guarulhenses estão atualmente sem um líder de governo na Casa. Segundo ele, nenhuma sugestão, reclamação ou pedido feito no Legislativo é levado ao conhecimento do Executivo. O tiro acertou em cheio o petista Professor Samuel Vasconcelos, que oficialmente seria o responsável por esta ligação. A opinião de Sandes é compartilhada pela maioria dos colegas, já que o resultado positivo apresentado é praticamente zero.

Só em 2017

Aqueles servidores públicos municipais que estão esperando o anúncio oficial da campanha salarial 2016 por parte do STAP, podem ir tirando o cavalo da chuva. É que o reajuste deste ano já foi aprovado pela Câmara no ano passado, juntamente com o de 2015. O cálculo será feito em cima do percentual acumulado do ICV Dieese no período de maio de 2015 a abril de 2016, o que significa uma média de aproximadamente 10%. O número exato deverá ser publicado no Diário Oficial.

Lista crescente

Conversas de bastidores dão conta de que Márcio Nakashima abriu mão de ser pré-candidato a prefeito pelo PRP. Segundo informações, Nakashima apoiará Eli Correa Filho em troca de apoio ao seu fiel escudeiro, Airton Tripa, pré-candidato a vereador e também presidente da sigla. Dizem ainda que outro partido, o PRTB, também já estaria de malas prontas e deverá em breve pular do barco petista. Eli Correa mais uma vez é a opção.

Fonte:http://www.clickguarulhos.com.br/

Share This: