ESPALHA FATOS DE SÉRGIO LESSA

A hora da verdade

Na semana passada, Romildo Santos (PSDB) disse que a cidade foi procurada pelo Governo do Estado para fazer uma parceria no Programa Leve Leite, mas a Prefeitura teria declinado da proposta alegando que não possuía estrutura para realizar o cadastramento. Ao tomar conhecimento da notícia, a secretária municipal de Assistência Social, Genilda Bernardes, desmentiu o parlamentar dizendo que a informação não procedia, pois em nenhum momento a pasta havia sido procurada, portanto desconhecia tal iniciativa.

Sabe de nada, inocente!

Rebatendo a afirmação de Genilda, Romildo Santos lembrou que a petista fez algumas reuniões com o secretário estadual adjunto de Desenvolvimento Social, Felipe Sigollo, exatamente para tratar sobre este assunto. Inclusive Genilda e Felipe teriam ido juntos à Brasília para acertar os detalhes do Leve Leite em Guarulhos. Até o momento, o Programa não foi viabilizado na cidade. E agora, Genilda Bernardes? A informação também não procede? Sua pasta não foi contatada? Não se lembra de ter ido à Brasília? O tucano está faltando com a verdade? Parece que o Lula fez escola…

Mais benefícios

Deverá ser votado hoje na Câmara, projeto de lei de autoria do vereador Lamé, que prevê o desconto de 5% no IPTU para casas com árvore na calçada e que cuidem do passeio público tornando-o acessível para idosos e deficientes físicos. Lamé é também o autor da Lei apelidada de IPTU Verde, em vigor desde 2010 em Guarulhos, onde os imóveis que seguem algumas exigências ambientais, como por exemplo, a reutilização da água de chuva, têm o direito a um desconto de até 20% no valor do imposto.

Cobrança

Os pré-candidatos a vereador pelo PRB não estão nem um pouco satisfeitos com as últimas notícias veiculadas na Imprensa, envolvendo de forma negativa os nomes dos deputados Celso Russomanno e Jorge Wilson. Para Cido Marques, por exemplo, em meio a esse dilúvio, espera-se justificativas convincentes para que possa colocar seu nome à disposição da sigla em 2016: “Tenho trabalhado muito e não quero de forma alguma fazer parte de um naufrágio”, disparou.

Investigação

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) instaurada para investigar a legalidade do aterro Klabin, localizado entre as Rodovias Presidente Dutra e Ayrton Sena, teve na manhã de ontem sua primeira reunião na Câmara. De acordo com Heleno Metalúrgico, que preside a CEI, desde 2002 despejam-se diversos tipos de produtos no aterro, sem aval de nenhum órgão da Prefeitura. Foi convocada uma nova reunião dos parlamentares para o próximo dia 11 de dezembro, às 10 horas, também no Legislativo.

Fonte:http://www.clickguarulhos.com.br/

Share This: