Estudantes trocam férias por trabalhos voluntários em Guarulhos

Em sua maioria eles tem entre 15 a 25 anos, estão cheios de energia para gastar e em um período muito propício para aproveitar a vida. Ao contrário do que se espera de adolescentes e jovens durante as férias escolares, um grupo especial de estudantes em Guarulhos trocou os dias de folga por trabalhos voluntários.

Eles que fazem parte da Missão Calebe, que é um projeto da Igreja Adventista voltado para estudantes que trocam as férias por atividades missionárias e comunitárias, estão desde segunda-feira (11) arrecadando alimentos para o fundo social da Igreja, pintando e limpando praças públicas, carpindo terrenos baldios e ajudando na limpeza doméstica de pessoas que tem dificuldades de locomoção ou que morem sozinhas, a exemplo de idosos.
A ação está acontecendo nos bairros de Santa Terezinha, Parque Santos Dumont e Cidade Soberana, localidades onde estes jovens moram. Uniformizados, os voluntários saem todas as tardes para fazer algum impacto social. Nesta quarta-feira (13) foi a vez de ajudar na restauração da praça Estrela, considera a principal do bairro de Cidade Soberana. Já na terça foi a vez de uma outra praça no Parque Santos Dummont passar pelo processo de varrição, pintura dos bancos, meio fio e brinquedos. Todo o material foi comprado pelo próprio grupo de jovens.
“Nosso objetivo é envolver esses jovens em alguma atividade que beneficie a comunidade, que mude a realidade social de onde vivem deixando assim uma marca do bem. Se cada um não fizer sua parte, nosso papel de cidadãos não será exercido. Essa é uma forma de atender os mais carentes e envolver essa moçada em atividades produtivas e de amor ao próximo”, explica o líder do projeto na localidade, Pastor Dario da Costa.
Além da restruturação das praças públicas, os voluntários também deram um tapa no visual de algumas casas que tiveram suas fachadas pintadas e distribuíram livros grátis durante as ações. Para a estudante Jeniffer Beatriz, que já se envolve na Missão Calebe pelo segundo ano, o programa especial de férias é um prato cheio de histórias para se conversar com as amigos quando ela volta as aulas.
“Ano passado quando me chamaram para participar eu aceitei para ter algo de diferente e gostei bastante, foi uma experiência nova pra mim. Além de estar com meus amigos, a gente acaba ficando mais unidos, é bacana se envolver com outras pessoas, perceber como elas também se doam por um mesmo objetivo, dar uma nova cara pra pracinha do bairro. Não quero perder mais nenhuma Missão Calebe”rdquo;, ressalta a estudante.
O Projeto Missão Calebe se destina a mobilizar milhares de jovens em toda a América do Sul, desafiando-os a dedicarem parte de suas férias para fazerem evangelismo e trabalhos comunitários. Só em julho deste ano, 65.418 voluntários estão dedicando suas férias para esse objetivo, 10.800 estão no Estado de São Paulo realizando diferentes atividades. O projeto existe há 10 anos e nasceu na Bahia.
 Fonte:http://www.guarulhosweb.com.br/

Share This: