EUA e Itália se classificam para Olimpíadas Rio-2016

Equipes se classificaram após a disputa da Copa do Mundo disputada no Japão. Os norte-americanos terminaram a disputa em primeiro lugar, logo em seguida os italianos. Polônia e Rússia favoritos terão que disputar o torneio europeu para garantir viagem para o Rio de Janeiro no ano que vem.

Os Estados Unidos confirmaram a vaga após derrotar a Argentina por 3 sets a 1, os americanos ainda contaram com boas vitórias diante de Itália e Rússia na competição, a única derrota foi para equipe da Polônia.

Desacreditados após as polêmicas na fase final da Liga Mundial, os italianos não eram apontados como favoritos a vaga, mas, a mudança de treinador e a chegada do ponta Juantorena colocaram a azurra em outro patamar. A equipe confirmou isso na competição e venceu jogos difíceis diante Rússia e principalmente diante da Polônia, que carimbou seu passaporte para o Rio-2016.

As duas seleções se juntam ao Brasil, que como país sede tem a vaga garantida nas Olimpíadas. Cabe as seleções da Rússia, Polônia, França, Argentina e Sérvia os torneios continentais, ou a seletiva mundial.

Fonte referência: http://torcedores.com/noticias/2015/09/eua-e-italia-se-classificam-para-olimpiadas-rio-2016

Share This: