Facebook descumpre decisão judicial e pode ser bloqueado

A guerra entre a Justiça do Brasil e as redes sociais de Mark Zuckerberg parece estar longe de ter um fim. Isso porque, dessa vez, o Ministério Público Federal no Amazonas congelou 38 milhões de reais das contas do Facebook. De acordo com o portal MSN, o bloqueio está relacionado ao descumprimento de uma decisão judicial que obrigava a empresa a quebrar o sigilo de mensagens trocadas pelo aplicativo WhatsApp para investigação criminal. Como represália, os serviços do Facebook – como o WhatsApp e o Instagram – podem ser bloqueados no país.

Segundo nota do Ministério Público Federal do Amazonas, o valor congelado corresponde à soma de multas individuais de um milhão de reais estipulada para cada dia de descumprimento da decisão judicial. A investigação criminal, que provocou o bloqueio do WhatsApp no início da semana passada, e o processo no qual foi estabelecida a multa tramitam sob segredo de justiça.

A justificativa do Facebook é que os conteúdos solicitados, relacionados aos usuários, estão “sob responsabilidade dos operadores da empresa nos Estados Unidos e na Irlanda, sendo necessário procedimento de cooperação internacional para cumprimento da decisão”, conforme informa o MPF.

Fonte:http://www.clickguarulhos.com.br/

Share This: