FGV aumenta vagas via Enem em SP e estuda excluir vestibular

A Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV/EAESP) vai ampliar o número de vagas para candidatos selecionados via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no próximo ano. No entanto, ainda manterá seu processo seletivo. A informação é do pró-reitor da Fundação Getulio Vagas, Antonio Freitas.

Das 200 vagas disponibilizadas para o curso de administração no vestibular do meio do ano da FGV, 25 serão preenchidas via Enem. Das 50 vagas para o curso de administração pública, também em São Paulo, cinco serão disponibilizadas para serem ocupadas via exame nacional.

Para ser selecionado pelo Enem nos cursos da FGV, o candidato precisa ter média mínima de 750 pontos. As inscrições para o vestibular do meio do ano estão abertas até o dia 11 de maio, e a prova será no dia 5 de junho.

Ainda, de acordo com o pró-reitor da instituição, “o Enem, poderá, no futuro, substituir todos os processos seletivos da FGV na medida que haverá de facilitar o acesso de pessoas de todas as regiões do país às escolas da FGV.”

As escolas do Rio de Janeiro da FGV já utilizam o Enem no processo de seleção, de forma diferenciada, com número de vagas que varia em cada unidade.

Vagas afirmou que a instituição tem “interesse em atrair excelentes alunos de qualquer parte do país, em especial, aqueles de origem humilde que não têm recursos para pagar as grandes escolas e que, por uma razão ou outra, não tiveram acesso ao ensino público.”

O Enem 2016 será aplicado nos dias 5 e 6 de novembro. As inscrições começam às 10h de 9 de maio e vão até as 23h59 do dia 20 do mesmo mês.

Fonte:http://g1.globo.com/

Share This: