FIG Unimesp comemora 50 anos de sua fundação

Ante a passagem de mais um Onze de Agosto, data que celebra a criação dos primeiros cursos jurídicos no Brasil, o Centro Universitário FIG-Unimesp também está comemorando o cinquentenário da iniciativa de fazer nascer em Guarulhos sua primeira instituição de ensino superior, exatamente uma Faculdade de Direito.
“Um grupo de jovens advogados não poderia perder a oportunidade de trazer ensino superior para uma cidade que progredia aceleradamente e cuja juventude tinha que buscar na Capital ou ao longo de estradas, o ensino universitário de que precisava. O resultado: dezenas de milhares de brilhantes operadores de direito formados nesse tempo, que respondem hoje pela qualidade e representatividade nas atividades jurídicas e sociais nesta que é uma das mais importantes cidades do país”, diz comunicado da instituição.
“Mais do que isso, a FIG Unimesp não parou no tempo, nem se deixou apequenar para conseguir volume de alunos oferecendo ensino de má qualidade a preço baixo. Não sacrificou seu ensino nem o futuro de seus formandos, com redução do volume de aulas e da qualidade de seus professores”, comenta o prõ-reitor Ary Baddini Tavares, que acrescenta: “As duas dezenas de cursos oferecidos, de bacharelado, licenciatura e de gestão, seguem a linha da tradição; sob o comando do magnífico reitor, Antonio Darci Pannocchia, mantém os professores de qualidade, cumpre curso 100% presencial e sabe que o sucesso acompanhará seus diplomas na vida de seus egressos.
Ele enfatiza as lideranças surgidas nas diversas gerações de antigos alunos, para afirmar que há motivos vários para que o Dia do Advogado seja festejado duplamente pela FIG Unimesp.

Fonte:http://www.clickguarulhos.com.br/

Share This: