Flamengo abre as portas para receber atividades de escola estadual

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

A tarde desta quarta-feira foi inesquecível para os alunos da Escola Estadual Doutor Jair Miranda, situada no bairro guarulhense do Gopoúva. Os estudantes, divididos em turmas da primeira à quinta série do Ensino Fundamental, realizaram meia hora de atividades físicas no gramado do estádio Antônio Soares de Oliveira. A iniciativa faz parte do projeto Agita Galera, do Governo estadual, cujo tema anual é “Sedentarismo não é saúde”.

Responsáveis por conduzir as atividades físicas, os professores Marcelo Faria (39) e Alexandre Oliveira, o popular Amendoim (37), exaltaram a oportunidade recebida, destacando a alegria dos estudantes em pisarem no gramado rubro-negro. Muitos possuem familiares que atuaram pelo Flamengo no período da várzea.

“Hoje as crianças tiveram a oportunidade de conhecer melhor o Flamengo, que é um time de tradição. A maioria dos estudantes mora no entorno do estádio, mas nunca puderam pisar no gramado ou ter uma experiência maior com o time. Muitos ficaram vislumbrados quando viram um gol profissional de perto, e também percebi alunos fazendo o tradicional sinal da cruz quando pisaram no campo, relembrando o gesto de alguns atletas profissionais”, avaliou Amendoim.

Adiante, Faria explicou os exercícios que conduziu e ressaltou a importância do dia único para os alunos: “Hoje as turmas pularam, correram…foi uma programação mais voltada para a parte física. A escola possui uma quadra pequena. Por isso, quando pensamos em alguma atividade maior, temos que utilizar a rua (Francisco Foot) ou então um espaço atrás do Teatro Padre Bento”, discorreu.

Coordenadora da instituição de ensino, Fernanda da Silva, que já acumulou o cargo de professora da unidade, se mostrou satisfeita com o êxito da atividade por parte dos alunos e o valor da programação externa para a continuidade do cronograma.

“Trabalhamos com 398 alunos, divididos em turmas da primeira à quinta série, nos períodos matutino e vespertino. Algumas salas tem 18 estudantes, outras 20. Por serem turmas pequenas, tudo ficou mais fácil de se organizar. Conversamos com os pais de cada um e houve uma grande aceitação. A maioria de nossas crianças são guarulhenses e precisam conhecer o entorno da escola”, finalizou.

A Escola Estadual Doutor Jair de Miranda fica localizada à rua Francisco Foot, número 1, no bairro do Gopoúva.

Share This: