Fora da casinha

A população de Guarulhos está perplexa com as propagandas institucionais da Prefeitura que estão sendo divulgadas nos últimos dias. Outdoors, vídeos em redes sociais e até mesmo emissoras de rádio da capital estão divulgando a campanha “Cuidando da cidade”, onde estão sendo apresentadas supostas operações de limpeza urbana, tapa buracos e a conservação de ruas, praças e parques. Só podem estar de brincadeira. Será que o prefeito pensa que alguém acredita nessas balelas pré-eleitorais?

Papo reto

O pré-candidato a prefeito, Jorge Wilson (PRB), afirma categoricamente que neste momento não está discutindo com nenhuma sigla o nome de seu vice. Segundo ele, o companheiro de chapa só será escolhido no momento apropriado de forma democrática e de acordo com a vontade da maioria dos aliados. Qualquer divulgação neste sentido é mera especulação: “diferente disso é tentativa de desconstrução”, afirmou o xerife fulo da vida com as informações plantadas na mídia pelos pretendentes a vaga.

Precipitação

Alguns pré-candidatos a prefeito estão se antecipando e já divulgando os nomes de seus vices nas chapas majoritárias. Só que a estratégia pode ser considerada como um tiro no próprio pé. Colocar a carroça na frente dos bois nesta altura do campeonato pode trazer algumas dores de cabeça. A exposição precoce dos parceiros de chapa somente serve para dar munição aos adversários, que além de se prepararem melhor para a disputa, terão a chance de minar os rivais antes da hora. Os apressadinhos precisam saber controlar melhor a ansiedade.

Ilegalidade

O vereador Heleno Metalúrgico (PDT) está indignado com o posicionamento da Prefeitura numa resposta dada a um requerimento de sua autoria, onde solicita informações a respeito dos nomes dos maiores devedores de impostos do município. De acordo com o Executivo, os dados não podem ser encaminhados devido a um suposto sigilo fiscal e por ser ofensivo à privacidade do contribuinte. Ora, se a função do parlamentar é justamente fiscalizar a municipalidade, o retorno é obrigatório. Será que estão querendo proteger alguém especificamente?

Proposta

O vereador Dr. Alexandre Dentista (PSDC) sugeriu ao secretário de Saúde, Carlos Derman (PT), que a ala administrativa da UBS Vila Rio de Janeiro seja mudada para uma das salas disponíveis no prédio que abriga a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, que fica próximo ao local. Segundo ele, com mais espaço, a população será melhor atendida. Derman ficou de discutir com o secretário da pasta, Paulo Carvalho (PR), sobre a possibilidade.

Fonte:http://www.clickguarulhos.com.br/

Share This: