Gabriel O Pensador é atração do Circuito Sesc de Artes em Guarulhos

Música, literatura, artes visuais, cinema, circo e teatro. Tudo num dia e num lugar. Coloque aí na agenda: Circuito Sesc de Artes– Conectando lugares, Circulando ideias, dia 16, no Calçadão da D. Pedro, de graça, e, com show do cantor Gabriel O Pensador. A programação começa às 16h e se estende até 21h30. Realizada pelo Sesc-SP, a atividade chega a Guarulhos com apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

Este ano, o Circuito Sesc de Artes  percorre 114 cidades do interior, litoral e Grande São Paulo, incluindo a Capital. A programação itinerante terá 12 roteiros diferentes. Serão 67 trabalhos artísticos e um total de 807 apresentações e intervenções artísticas nos finais de semana, de 1º a 24 de abril, com a participação de 311 artistas.
Confira abaixo a programação de Guarulhos:
Artes Visuais
“Arte Urbana” com Will e Japs (SP)
Os artistas vão ministrar uma oficina em que serão trabalhados os princípios da arte urbana. Tintas, sprays, adesivos, lambes e estêncil fazem parte do repertório.
Cinema
Cine Magia – Exibição de curtas-metragens dirigidos pelo cineasta francês Georges Méliès.
Literatura
“Palavra + Imagem” de A Cor da Letra (SP)
Acervo de livros ilustrados será oferecido por duplas de mediadores de leituras individuais e compartilhadas. Com Leila de Lima e Giovania Martins.
“Testando Conexões” da Cia. Circo de Trapo (SP)
Uma dupla de pesquisadores circula entre as pessoas fazendo testes. O objetivo é descobrir conexões delas com autores. Após a brincadeira, o espectador é presenteado com a leitura de um poema ou trecho de livro do seu “autor conectado”. Com Fabiana Alves e Gisele Ribeiro.
 Circo
“Magnific” da Arena Circus (SP)
Inspirado em grandes espetáculos de teatro de revista, populares no Brasil até o final dos anos 50, o programa do Magnific inclui lira, tranca, corda bamba, rede acrobática, malabares, corda indiana, mágico e apresentador. Direção: Viviane Rabelo. Com Viviane Rabelo, Ari Rabelo, Lincoln Martins, Jessica Nogueira, Jan Leca e Lucas Gurbanov.
Teatro
“Bolha Luminosa” da Cia. Teatro Lumbra (RS)
Um jovem marujo e uma moça apaixonam-se no porto. Quando ele segue viagem, uma tempestade em alto mar o pega de surpresa. Ao pressentir o perigo, a moça vai ao encontro dele, mas para que o marujo seja salvo, um mistério deverá ser revelado. Direção, concepção, roteiro e cenografia: Alexandre Fávero.
Música
Gabriel O Pensador
O cantor e compositor vai apresentar seu oitavo e mais recente álbum “Sem Crise”, o primeiro de inéditas em sete anos.  O trabalho marca o seu retorno ao hip hop, o uso de bases eletrônicas e o flerte com a brasilidade. Com Gabriel, O Pensador (voz), Marcos Fagundes (voz e guitarra), Carlos Carvalho (bateria) e Rodrigo Ferreira (baixo e voz).
Serviço:
Circuito Sesc de Artes– Conectando lugares, Circulando ideias
Dia 16 de abril, das 16h às 21h30
Calçadão Dom Pedro – rua Dom Pedro II, Centro
Grátis
Fonte:http://www.guarulhosweb.com.br/

 

Share This: