GCMs são condecorados “Soldados da Paz” por salvarem bebê

Na noite de quinta-feira, 28, três guardas civis municipais foram condecorados com a comenda Soldado da Paz. A homenagem, concedida pela Associação InvestPM, é atribuída a profissionais das forças de segurança por sua contribuição à promoção da segurança e aconteceu no Teatro do Colégio Mater Amabilis

Os GCMs Luiz Carlos Alves da Costa (GCM 2ª Classe), Elton Trigueiro da Silva (GCM 3ª Classe) e Marcos Pessoa Vanderles (GCM 3ª Classe), integrantes do Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote), relembraram a ocorrência atípica que atenderam na noite de 9 de julho do ano passado, no bairro Torres Tibagi: ao entrarem numa residência, encontraram um menino três meses, sozinho. A mãe, usuária de drogas, tinha deixado a criança sozinha o dia todo. “Continuamos acompanhando o caso e a família vizinha da criança, que nos acionou, acabou cuidando do bebê e agora tem a tutela do garoto. Foi um desfecho emocionante”, comentou o GCM Costa.

“A criança era realmente cativante. Foi uma satisfação saber que o Moisés foi adotado e que seus vizinhos se preocuparam com ele. Isto demonstra que a gente ainda pode acreditar na humanidade”, disse o GCM Trigueiro.

Já o GCM Marcos Pessoa salientou que rever o menino, com uma nova família e em uma nova situação, foi comovente. “A criança cresceu, está forte, seguindo a vida feliz. Isto nos deixa honrados e satisfeitos. É muito gratificante”, complementou.

Na cerimônia, que reuniu autoridades civis e militares, também receberam a comenda Soldado da Paz, agentes do Tiro de Guerra, Base Aérea, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

Fonte:http://www.clickguarulhos.com.br/

Share This: