Google cria mapa para comunidade LGBT indicar ‘lugares de orgulho’

O Google colocou no ar nesta sexta-feira (19) o mapa colaborativo “Lugares de Orgulho” para a comunidade LGBT e simpatizantes indicarem os locais em que tiveram momentos importante de respeito ou celebração à diversidade.

O lançamento foi feito às vésperas do Fair Day, neste domingo (21), quando a Austráliacomemora o dia do orgulho gay.

“’Lugares de Orgulho’ é um mapa que pode ser personalizado para dar à comunidade LGBT e apoiadores um lugar para celebrar e lembrar suas histórias, memórias e momentos de orgulho”, explicou Patrick Hofman, do time de Google Maps de Sydney, em nota.

No texto, Hofman, homossexual assumido, conta sua experiência pessoal. Ele nasceu em uma fazenda do Canadá e temia ser o “único gay da vila”, mas pensava que, apesar de Toronto ter uma grande e atuante comunidade LGBT, seus membros deviam estar confinados em lugares isolados. Tempos depois, já em Sydney, ele percebeu que esses locais, na verdade, são mais comuns do que pensava.

“Um Lugar de Orgulho pode ser qualquer lugar em que você teve experiências que o fizeram sentir orgulho. Seja um lugar onde você foi com amigos ou colegas, em que conheceu seu parceiro ou recebeu apoio e diversidade da comunidade”, escreveu.

“Todo dia as pessoas ao redor do mundo se apaixonam, se beijam ou saem do armário, e os lugares onde esses momentos significantes ocorrem se tornam preciosos para as memórias que elas carregam”, completa.

Share This: