GREVE – Em bom número, servidores ocupam parte da Getúlio Vargas

Centenas de servidores públicos,com predominância de professores da rede municipal de ensino, ocupam neste momento parte da praça Getúlio Vargas, no Centro de Guarulhos. A greve da categoria teve início à 0h desta segunda-feira, mas diversos setores da administração municipal, segundo apurou o GuarulhosWeb por volta das 9h, trabalhavam normalmente nesta manhã. O Stap (Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública) rmarcou uma assembleia na praça Getúlio Vargas para definir os rumos do movimento.

Além de servidores da Educação, em maior número na assembleia, há também funcionários das secretarias de Transportes e Trânsito, Saúde e da Guarda Civil Municipal, que cruzaram os braços nesta segunda-feira.
A adminsitração entrou na quinta-feira junto ao Tribunal Regional do Trabalho com uma ação para declarar ilegal o movimento grevista. A reunião de conciliação com o Stap está marcada para às 14h desta segunda-feira.
Os servidores decidirem em assembleia realizada na última terça-feira paralisar as atividades contra o “pacote de maldades”, decretado pelo prefeito Sebastião Almeida (PT), que tiraria benefícios já conquistados pela categoria. Até o momento, os professores da rede municipal seriam os mais prejudicados, já que deixaram de receber gratificações definidas anteriormente.
Fonte:http://www.guarulhosweb.com.br/

Share This: