Hatches médios no vermelho: Golf lidera vendas parciais de fevereiro

Para quem aprecia o segmento de hatches médios, é triste ver números tão acanhados. No mês em que o carnaval roubou alguns dias de vendas, o VW Golf está se mantendo com folga à frente dos rivais do segmento. Assim como aconteceu em janeiro, o modelo da marca alemã já vendeu mais do que a soma do segundo e terceiro colocado.

Veja também: Já andamos no novo Golf 1.6 MSI nacional

Com os dados atualizados até quarta-feira (24), o hatch médio da Volkswagen figurava na primeira posição com 734 unidades emplacadas. Em janeiro, o modelo fechou o mês com 1.229 emplacamentos.

O segundo colocado é principal rival, o Ford Focus. Neste mês, o modelo da marca norte-americana soma apenas 428 emplacamentos, algo não muito distante dos 664 carros que vendeu em janeiro.

O Chevrolet Cruze Hatch, que até liderou o segmento tempos atrás, tem números ainda mais modestos. Além do momento difícil da economia, a revelação da nova geração em janeiro no Salão de Detroit parece ter contribuído para o número de somente 217 emplacamentos. Em janeiro tinha conseguido 406.

Quem manteve o mesmo ritmo foi o Hyundai i30, que aparece em quarto com 204 unidades – em janeiro emplacou 287. O Peugeot 308, mesmo oferecendo um dos melhores propulsores turbo do segmento (1.6 THP), aparece em quinto com míseras 80 unidades. Em janeiro foram 100.

Fonte:http://www.msn.com/

Share This: