Honda lança Accord reestilizado no Brasil; vendas começam em janeiro

A Honda anunciou nesta quinta-feira (17) a chegada do Accord reestilizado ao país. O sedã é importado dos Estados Unidos, e estará disponível nas concessionárias da marca em janeiro. Ainda não há preço definido, mas deve ser maior do que os R$ 147.900 da versão EX 3.5 V6, que é a que permanecerá. Atualmente, o sedã também é vendido com o motor 2.4 de quatro cilindros, por R$ 119.900.

A linha 2016 do Accord ganhou visual mais esportivo, mesmo assim, contido, para um sedã executivo. Na frente, os faróis agora levam luzes diurnas e faróis de LED, enquanto o para-choque foi redesenhado. Na grade, os três filetes cromados ganharam um novo formato, mais envolventes na parte central dos faróis.

Além disso, as rodas são novas, com um desenho mais esportivo e parte do acabamento em preto. Já na traseira, as mudanças são menores, e incluem uma nova barra cromada entre as lanternas, para-choque redesenhado e lanternas com LEDs.

Nas medidas, o sedã cresceu 2 centímetros, chegando a 4,91 m de comprimento. O entre-eixos, de 2,78 m, foi mantido.

A cabine do Accord passou por mudanças mais profundas. Há novas pedaleiras em alumínio, com iluminação, revestimentos internos na cor preta e banco traseiro bipartido e rebatível. Contrastando com a proposta esportiva de alguns itens, o painel ganhou apliques plásticos que imitam madeira.

A central multimídia ganhou mais recursos. A tela de 7 polegadas agora é capacitiva (semelhante à de celulares e tablets), e traz navegador com informações de trânsito em tempo real. Há também a possibilidade de espelhamento de celular na tela, nas tecnologias Apple CarPlay e Android Auto.

Versão única
O Accord será oferecido em versão única, EX, apenas com motor V6 3.5 de 280 cavalos e câmbio automático de seis marchas. Ele traz, de série, ar-condicionado digital de duas zonas, acesso e partida sem a necessidade de chave nas mãos, teto solar elétrico, sensores de luz, chuva e estacionamento, dianteiro e traseiro, câmera de ré, seis airbags, controles de tração e estabilidade e assistente de partida em rampa.

A Honda irá vender o Accord nas cores branza, prata e preta. A garantia é de 3 anos, e o preço só será divulgado em janeiro.

Sem crescimento em 2016
Ao apresentar o carro, em São Paulo, a Honda informou que não espera crescimento de vendas em 2016, apesar da renovação do Accord e do lançamento da nova geração do Civic, que chegará no segundo semestre. “Será um ano complexo, cheio de desafios”, resumiu Roberto Akiyama, vice-presidente comercial da montadora no Brasil.

A montadora divulgou ainda os detalhes da linha 2016 do City, que ficará mais equipado, mas também não informou preços. As vendas começam só em fevereiro.

Fonte:http://g1.globo.com/

Share This: