Hyundai HB20 ganha novo visual e câmbio de seis marchas

Thiago Ventura /Portal Vrum

Atibaia (SP) – Modelo mais vendido da Hyundai no Brasil, o HB20 ganhou uma reestilização no visual, três anos depois do lançamento no país. O hatch tem novos equipamentos, recebeu melhorias na parte mecânica e agora oferece seis marchas com o motor 1.6, tanto com câmbio manual como no automático. Por enquanto, as mudanças não serão aplicados no sedã.
No design, a grande alteração fica por conta da grade frontal, que tem formato de hexágono e contorno cromado, incorporando o conceito de design da marca, a ‘escultura fluída 2.0′. O para-choques dianteiro foi reformulado e ficou com aspecto mais esportivo, com entradas de ar maiores.
Os faróis continuam no mesmo formato, mas os projetores e elementos internos foram atualizados, resultando num desenho mais atual. Há também luzes diurnas em LED, exclusivas das versões superiores.
Na traseira, as lanternas receberam o mesmo tratamento: mesmo formato, mas com novos grafismos nas lentes. No caso, a luz de ré passou para baixo. No entanto, as versões básicas permanecem com o conjunto óptico antigo…
Seis marchas e injeção direta
O principal destaque, contudo, está nas melhorias técnicas, em especial na versão com motor 1.6. Agora o câmbio é de seis velocidades, tanto com transmissão automática como manual. O carro ganhou o novo sistema de partida a frio e-start que dispensa o famigerado tanquinho de gasolina. Segundo a Hyundai, essas mudanças vão deixar o carro pelo menos 6,5% mais econômico.
Clientes interessados no hatch coreano podem agora configurá-lo com mais itens de conforto e segurança. O HB20 pode ser equipado com ar-condicionado digital, retrovisores rebatíveis automaticamente e bancos de couro marrom. Mais uma boa notícia é a opção de airbags laterais.
Outra novidade do HB20 reestilizado é a maior conectividade com smartphones. A central multimídia blueMedia agora é compatível com os aplicativos Car Link e Apple CarPlay, sendo possível espelhar conteúdo do celular na tela do aparelho.

Fonte: http://www.vrum.com.br/

Share This: