Iniciativa monta loja em Guarulhos para moradores de rua; faça doações

A iniciativa internacional The Street Store, que já está em sua 416ª edição, acontece neste sábado, pela primeira vez em Guarulhos, no dia 18, das 9 às 15 horas, na praça Getúlio Vargas, Centro. A ação consiste em montar um shopping na praça para a população em situação de rua, de forma que possam escolher o que gostariam de vestir como se estivessem em uma loja.

No local, serão instaladas tendas para os moradores em situação de rua como recepção; alimentação, que servirá café da manhã, almoço e café da tarde; brinquedos e pintura de rosto; roupas, calçados e bolsas; corte de cabelo, estética e saúde, com equipe multiprofissional da Secretaria Municipal de Saúde (Consultório na Rua, que irá cadastrar, avaliar e encaminhá-los para serviços de saúde, e Centro de Testagem e Aconselhamento – CTA, especializado em DST/Aids).

O evento é coordenado pelo coletivo Raízes do Bem, que atua voluntariamente no município há mais de dois anos, coletando doações para necessitados, ajudando escolas, instituições de caridade, centros educacionais e sociais e entidades de apoio à vida. Conta com apoio da associação dos funcionários de uma empresa privada de Guarulhos (AFABB), assim como da Prefeitura, através do Fundo Social de Solidariedade, Comitê Gestor do Programa “Crack, é possível vencer” em Guarulhos, Secretarias Municipais de Saúde e de Assuntos para Segurança Pública.

Interessados em contribuir com doações de roupas, sapatos e tênis tanto femininos como masculinos (em especial masculinos), além de bolsas e mochilas, podem entrar em contato com Glauco Falcão, Eric Costa e Denis Prático pelo telefone 96422-1886, 96827-2600 e 98354-5229, ou acessar a página da internet: www.facebook.com/thestreetstoreguarulhos.

The Street Store

The Street Store é uma ação internacional iniciada em 2014, na Cidade do Cabo (África do Sul) por um grupo de voluntários com objetivo de doar roupas a quem não tem, de forma que as peças em bom estado (roupas, sapatos, acessórios, entre outros) ficassem penduradas em cabides, assim os moradores de rua poderiam escolher o que desejassem vestir, sentindo-se como se estivessem fazendo compras.

No Brasil, já foram realizados alguns eventos filiados ao The Street Store em São Paulo,  Bauru (SP), Brasília (DF), Pelotas (RS), Fortaleza (CE), Caruaru(PE), Arapiraca (AL), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC) entre outras.

Serviço:

The Street Store Guarulhos – praça Getúlio Vargas, Centro – dia 18/06 (sábado) – das 9 às 15 horas

Fonte:http://www.clickguarulhos.com.br/

Share This: