Inscrição do Enem tem lentidão e ‘erro em faltas’, dizem alunos

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começaram na manhã desta segunda-feira (9) e os estudantes reclamaram, nas redes sociais, de problemas no site do Inep (http://enem.inep.gov.br/). Além de lentidão no sistema, estudantes reclamam de um aviso equivocado sobre falta na edição do ano passado. Quem se inscreveu e não fez o Enem 2015 é impedido, pelas regras de pedir isenção da taxa.

Ao G1, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou que os casos são pontuais e que os usuários que devem tentar novamente, preferencialmente após 15h. Veja abaixo as inscrições:

TAXA DE INSCRIÇÃO

Uma das principais reclamações é a taxa de inscrição, que subiu de R$ 63 para R$ 68. Quem irá concluir o ensino médio em 2016 e estiver matriculados na rede pública terá direito à isenção automática da taxa de inscrição.

ERRO SOBRE FALTA NO ANO PASSADO
Há ainda a possibilidade de declarar carência para pedir a isenção. Entretanto, quem declarou carência em 2015 e não compareceu às provas perde o direito neste ano. Uma das reclamações do dia é sobre erro no site do Inep que, segundo usuários, aponta como faltosos alunos que teriam feito o exame.

Fonte:http://g1.globo.com/

Share This: