Inter e Sport chegam junto do G-4; Vasco reduz risco de cair para 84%

Com o Corinthians muito próximo do título, o Campeonato Brasileiro vê duas brigas continuarem acirradas: a da última vaga no G-4, que envolve pelo menos cinco clubes, e a luta contra o rebaixamento, com seis equipes lutando para fugir das quatro últimas colocações. E a 34ª rodada teve Internacional, Sport e Vasco como principais beneficiados pelos resultados. Os seus, e os dos outros.

O Cruz-Maltino derrotou o Palmeiras fora de casa e agora está a apenas dois pontos da saída do Z-4 (a diferença já foi de 12). Pode, dependendo dos resultados da próxima rodada, deixar a zona da degola se vencer o Corinthians. Foi beneficiado pelas derrotas de Figueirense, Avaí, Goiás e Coritiba, e pelo empate do Joinville, e viu suas chances de rebaixamento caírem de 96% para 84%, de acordo com o site Infobola, do matemático Tristão Garcia.

Na parte de cima, quem se deu bem foi o Internacional, que derrotou a Ponte Preta em um confronto direto e agora está apenas um ponto atrás do Santos, que ficou no empate sem gols com o Joinville. O Sport, que derrotou o Grêmio, se aproximou de vez da briga por uma vaga no G-4, que em certo momento parecia perdida.

O Cruzeiro, que derrotou o São Paulo de virada, mantém chances remotas de ir à Libertadores, assim como Palmeiras e Flamengo.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/

Share This: