IV Centenário só empata no retorno ao futebol após 24 anos

A festa do retorno do IV Centenário, depois de 24 anos, não foi completa. A partida diante do ADS Bela Vista/ Vila Nova, também do bairro do Bela Vista, no final da manhã deste domingo(15), no campo IV Centenário, poderia ser uma simples estreia em mais um campeonato, neste caso, a 3ª Copa Os Donos da Bola, mas o jogo marcava o retorno do IV Centenário , Bicampeão da Divisão Especial do futebol amador de Guarulhos, nos anos de 91 e 92, período em que a Liga Guarulhense de Futebol era comandada pelo esportista e editor do site guimaguarulhos, José Carlos Guimarães.

No retorno do “Gigante do Bela Vista”  uma grande festa foi preparada com a presença de parte da bateria da escola de samba Vai Quem Fica, vários ex-jogadores e torcedores que acompanharam a trajetória de sucesso. No banco, Francisco Inácio,”Chiquinho”, atuante diretor do IV Centenário, ao lado do seu filho Neto, comandava a equipe escolhida para representar as cores e tradições do IV Centenário na Copa Os Donos da Bola.
Em campo, a jovem equipe do IV Centenário, encontrou dificuldades para enfrentar  a equipe do Bela Vista/Vila Nova, diante de um bom público ansioso por soltar o grito de gol preso na garganta por  24 anos. Aos 14 minutos de jogo, uma falta frontal ao gol do goleiro Baiano, fez o torcedor do “Gigante do Bela Vista” assistir da cantina do clube, a cobrança de falta perfeita do atacante Washington, do Bela Vista/Vila Nova, que colocou a bola no canto esquerdo do goleiro do IV Centenário para abrir o placar.
Na segunda etapa, logo aos 30 segundos, o atacante Japonês  atravessou a bola da esquerda para direita na cabeça do meia Noronha que nem precisou subir para marcar o gol de empate para o  IV Centenário. E, depois de mais de duas décadas, o seu fanático torcedor pôde soltar o grito de gol. E, foi só.
Mostrando que a volta do IV Centenário não era um desejo apenas dos dirigentes do “Gigante do Bela Vista”, o técnico do Bela Vista/Vila Nova, Dino, não escondia a satisfação de ter enfrentado o IV Centenário nesse retorno da equipe do Bela Vista aos campeonatos da cidade. Apesar de estar feliz com a volta do IV Centenário, onde jogou na sua fase de ouro, Dino estava muito satisfeito com o futebol apresentado por sua equipe na estreia da 3ª Copa Os Donos da Bola.
– Achei que foi um jogo de um nível técnico muito bom. Gostei do comportamento da minha equipe. O primeiro tempo eles dominaram mais, depois nos acertamos e terminamos melhor. Na segunda etapa, eles começaram melhor, fizeram o gol, mas depois nos acertamos de novo, e o empate foi o placar mais justo. Fico feliz com a volta do Centenário, joguei no Centenário, é a volta de um time de grande história no futebol de Guarulhos. Gostei de toda a festa, dessa repercussão, é um prazer ter o Centenário de volta, mas viemos aqui para jogar e não festejar (risos) – Declarou, Dino, treinador do Bela Vista/Vila Nova.
Para Francisco Inácio, “o Chiquinho”, um dos idealizadores dessa volta do IV Centenário, responsável pela montagem da equipe para a disputa da Copa Os Donos da Bola, o resultado de empate foi justo, e a festa programada para a volta da equipe esteve dentro da expectativa criada por todos.
– Criou-se uma expectativa na volta do IV Centenário, uma ansiedade por parte do meu grupo, e toda festa foi muito satisfatória. O Centenário é o recomeço  depois de 24 anos sem o futebol do Centenário. A nossa apresentação foi digna e satisfatória – Disse, Chiquinho, treinador do IV Centenário.
O IV Centenário e Bela Vista/ Vila Nova, fazem parte da Chave H, com Industrial e Mogi Júnior. Com o empate pelo placar de 1 a 1, entre IV Centenário e Bela Vista/Vila Nova e a vitória do Industrial diante Mogi Júnior, a equipe do Industrial assumiu a liderança da Chave H.

FICHA  TÉCNICA

3ª Copa Os Donos da Bola

IV CENTENÁRIO  1 x 1  BELA VISTA/VILA NOVA

LOCAL Campo IV Centenário, em Guarulhos/SP
DATA 15 / 05 / 16
GOLS Washington 14’1ºT (Bela Vista/Vila Nova), Noronha 1’2ºT (IV Centenário)
ÁRBITRO Sílvio Barbosa
ÁRB.ASSISTENTES Bira Costa e George Moreira Lago
REPRESENTANTE Catarina

IV CENTENÁRIO Baiano, Gabriel, Kinor, Jackson, Alemão; Fabinho, Noronha(Ricardo), Gabriel II (Artur), Uelder (Luís Antonio); Japonês (Valdir), RobertoTécnico: Francisco Inácio / Neto
 
BELA VISTA/VILA NOVA Erick, Renato, Fabiano, Maurício, Charles; Tata, Fernando (Rafael), Diego, Carlos; Rodrigo Love (Henrique), WashingtonTécnico: Dino / João

RESULTADOS

IV Centenário 1 x 1 Bela Vista/Vila Nova
Praça é Nossa 1 x 0 Hawai
Sua Mãe 2 x 0 Chiclete Adams
Nacional 2 x 0 Nem Ligo
Pokas Ideias 0 x 3 Os Manos
EC Brasões 1 x 1 Nois Que Tá
Game Over 0 x 2 Grêmio Jd.Vera
MAIS FUTEBOL AMADOR EM www.ebolanarede.com.br
Fonte:www.guarulhosweb.com.br

Share This: