Jaguar anuncia chegada do novo XF a partir de R$ 264,7 mil

A Jaguar divulgou nesta terça-feira (8) os preços da nova geração do sedã XF. O modelo já pode ser encomendado nas lojas da marca, porém, as entregas começa, apenas em março de 2016.

 

O novo XF será oferecido em três versões, com preços a partir de R$ 264,7 mil. Veja o que oferece cada uma.

Prestige – R$ 264,7 mil
Faróis de xenônio, teto solar panorâmico, rodas de liga leve de 18 polegadas, bancos de couro, ar-condicionado digital de duas zonas, central multimídia com GPS, sistema de som Meridian, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e câmera de ré. O motor é um 2.0 de 240 cavalos, com câmbio automático de oito marchas.

R-Sport – R$ 288,6 mil
Mesmo conjunto mecânico e itens de série do Prestige, mais elementos estéticos esportivos, como para-choque dianteiro com grade em preto brilhante, aerofólio traseiro e saias laterais. Internamente, o R-Sport conta com bancos de couro de duas cores, pedaleiras esportivas e emblema R-Sport.

S – R$ 381,1 mil
Versão topo de linha, conta com motor 3.0 V6 de 380 cv. Esta versão possui acabamentos no painel em fibra de carbono, soleiras de metal com emblema S, pedaleira esportiva, rodas de liga leve de 19 polegadas com pinças de freio vermelhas. Entre os itens de série, há head-up display, assistente de estacionamento 360 graus, monitor de ponto cego, acesso e partida sem a necessidade de chave nas mãos e som Meridian com mais alto-falantes.

Nova geração
O modelo, apresentado no início do ano, representa um salto em qualidade na comparação com o modelo atual. Mesmo sem exibir grandes revoluções em design, o XF traz consideráveis avanços em tecnologia.

Com 4,95 m de comprimento, o XF ficou 7 cm mais curto do que o anterior. Porém, o entre-eixos, agora de 2,96 m, é 5 cm maior. Além disso, 75% da carroceria é composta de alumínio, o que deixou o veículo até 190 kg mais leve e até 28% mais resistente.

Entre as tecnologias presente, há vetorização de torque por frenagem, capaz de acionar o freio em curvas para que o carro se mantenha na trajetória ideal e controle de cruzeiro adaptativo, ACC.

Desempenho
Com o motor de 2 litros, o XF é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 7 segundos. O motor é o mesmo já utilizado em outros carros da marca, como o XE e os Land Rover Evoque e Discovery Sport.

Já o V6 de 3 litros, 140 cv mais potente, faz de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos, com máxima limitada em 250 km/h. Neste caso, o motor é idêntico ao que equipa do esportivo F-Type, na versão S.

Fonte:http://g1.globo.com/

Share This: