LULA JOGA PARA A PLATEIA AO CRITICAR O PT

 

 

Quem quiser que acredite em Lula.

Eu não aposto um centavo na sinceridade dele, quando afirma que o PT se desviou das bases e só está interessado em cargos.
Também não acredito que ele esteja sendo verdadeiro quando afirmou, hoje, que a presidente Dilma deve ter mais contato com as ruas.
Afinal, ele mesmo tem evitado ficar cara a cara com o povo.
O que Lula quer mesmo é dissociar sua imagem da de Dilma e do governo. Esperto, ataca o próprio partido na esperança de que as pessoas creiam que ele não se mistura com “essa gentalha”, creiam que ele está fora dessa sujeirada toda.
Pode ser que Dilma consiga se equilibrar no trapézio e levar o governo, ainda que aos trancos e barrancos, até o fim.
Pode ser que a corrente do PMDB que aposta no desgaste cada vez maior do governo de Dilma vença a parada e acabe, de alguma forma, fazendo com que ela deixe o cargo. Aí, assumiria o vice, Michel Temer, que é do PMDB. Até prova em contrário, ele é leal à presidente, mas, quando conversa com o travesseiro, deve confessar-se doidinho para assumir a Presidência.
Aconteça uma ou outra hipótese, o que Lula quer é disputar o Planalto novamente em 2018. Se sua imagem estiver atrelada à do governo impopular de Dilma e aos pecados capitais cometidos pelo PT, as chances dele serão menores. Porém, se ele conseguir convencer o eleitorado mais simples com esse discursinho ensaiado, de que discorda de tudo que está aí, a possibilidade de ficar mais 8 anos governando o País aumenta consideravelmente.
Depois a gente confere.

Fonte: clickguarulhos.com.br / Valdir Carleto (foto portal)

Share This: