MAIS UMA ESCOLA OCUPADA EM GUARULHOS: ALICE CHUERY

A Escola Estadual Profa. Alice Chuery, na vila São Jorge, região central, também foi ocupada por alunos na manhã desta terça-feira, com apoio de professores da unidade e de membros da Apeoesp.

Já não haveria aula, pois a escola era uma das que sediaria provas do Saresp, sistema de avaliação das escolas da rede estadual do segundo ciclo do ensino fundamental e do nível médio.

Por alguns momentos, professores que estavam do lado de dentro foram impedidos de sair. Pelo que nossa Reportagem pôde apurar, houve uma reunião tensa no interior da escola, à qual a Imprensa não teve acesso. O repórter Rodrigo Souza, do programa Radar de  Notícias, foi o primeiro a chegar ao local.

Quando os portões foram abertos, diversos professores saíram com seus carros. Alunos os apressavam, dizendo “Agora quem manda aqui somos nós; sai logo, professora!”.

Professores que afirmaram serem também pais de alunos argumentam que o protesto é válido, porque o governo estadual não teria o direito de determinar em qual estabelecimento cada aluno deve estudar; que essa seria uma prerrogativa das próprias famílias. Os alunos do nível médio da EE Profa. Alice Chuery, segundo a reorganização pretendida pelo Estado, passarão a ter aulas na EE Vereador Antonio de Ré, no bairro do Macedo, distante a cerca de um quilômetro.

Share This: