Mateus Santillo recebe prêmio de melhor goleiro do Paulista Sub-20 de 2015

O goleiro Matheus Santillo, que disputou pelo Flamengo esta temporada do Campeonato Paulista da Série A3, recebe nesta sexta-feira, 10, o título de melhor goleiro do Campeonato Paulista Sub-20 de 2015, em evento a ser realizado na Capital. Naquela competição, o Rubro-Negro guarulhense encerrou o certame na 4ª colocação, sendo este o melhor desempenho do clube na competição regional de sua história.

“Me sinto lisonjeado pelo reconhecimento que estou tendo do trabalho realizado com a camisa do Flamengo naquela ocasião. Sem dúvida alguma foi uma competição que tem um forte significado pra mim e também para a minha carreira. Espero ter em breve uma nova oportunidade para demonstrar o meu valor”, declarou o goleiro Matheus Santillo.

No último Campeonato Paulista Sub-20, a agremiação guarulhense teve a segunda melhor defesa. Em 28 jogos, a equipe do técnico Marcelo Marelli sofreu 16 gols, ou seja, uma média de 0,6 gols sofridos por partida. Apesar de registrado o bom retrospecto defensivo ao longo do campeonato, Santillo atribuiu a marca ao comprometimento dos atletas aos objetivos propostos.

“Era um elenco fantástico. Todos se doavam dentro de campo para que pudéssemos deixar as partidas com o resultado favorável. Vou receber este prêmio de melhor goleiro da competição, mas o dedico a todos os meus companheiros, que juntos conseguimos deixar o nosso nome na história do clube ao fazer a melhor campanha de sua história no Paulista Sub-20”, descreveu o arqueiro.

Além de valorizar o feito, Matheus também ressalta que foi através de seu desempenho com a camisa flamenguista que teve a oportunidade de defender a Seleção Paulista da categoria no Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais, e consequentemente se sagrar campeão do torneio nacional. O goleiro esteve defendendo as cores do time guarulhense, por meio da parceria existente com o Corinthians, que detinha os direitos federativos do atleta.

“Sou muito grato ao querido Corvo pelas oportunidades que me foram cedidas nesse período. Construí minha carreira no Corinthians, mas foi no Flamengo que tive a chance de mostrar o meu valor e de inclusive atuar em uma competição profissional com a Série A3 do Paulista. Isso sem contar que cheguei e fui campeão com a Seleção Paulista Sub-20 pelo que apresentei no clube”, concluiu.

Fonte:http://www.clickguarulhos.com.br/

Share This: