Mercedes lançará novos Classe E, SLC e S AMG no Brasil ainda em 2016

Pouco depois da apresentação dos novos modelos da marca no Salão de Detroit, a Mercedes-Benz confirmou que três veículos serão vendidos no Brasil já em 2016.

 

O primeiro a desembarcar é o sedã Classe E, que chegou à décima geração, em Detroit. No visual, ele teve a identidade atualizada conforme o restante da família.

Fica ao gosto do consumidor definir se ele se parece mais com um Classe C “anabolizado” ou com um mini Classe S, o modelo topo de linha da marca.

Na estreia, a Mercedes confirmou duas motorizações, uma 2.0 turbo, de 184 cavalos, a outra um inédito propulsor diesel de 195 cv.

A montadora ainda não confirmou qual será a opção para o Brasil – lembrando que o país não permite motores diesel em veículos que possuem tração 4×2.

Na versão mais cara, o Classe E tem como destaque uma tela digital no lugar do painel de instrumentos – tendência nos modelos de luxo alemães, que deve se expandir para toda a indústria.

Interior do novo Classe E com tela no lugar do painel de instrumentos (-Foto- AFP PHOTO-Geoff Robins)

Já o SLC, antes chamado de SLK, recebeu uma discreta atualização visual, além da nova nomenclatura. Ele desembarca no Brasil no início do segundo semestre, também sem motorização confirmada.

Quem vem mais para o final do ano são as versões AMG do próprio SLC e também do S Cabrio. O roadster menor, chamado de 43, conta com motor V6 turbo de 3 litros, com 367 cv.

Já o Classe S conversível chegará sob encomenda, na versão S 65. Ela traz sob o capô um motor V12 de 6 litros e 630 cv. Ainda não há preços definidos para os modelos, segundo a fabricante

Fonte:http://g1.globo.com/

Share This: