Metrô inicia trabalhos para viabilizar primeira estação de Guarulhos

O Metrô tem realizado estudos do subsolo por meio da realização de ensaios de sondagem em diversos locais para a extensão da Linha 2-Verde que ligará Guarulhos a capital paulista. Segundo a companhia essa é uma das atividades necessárias para as obras de implantação do ramal na cidade.
Uma das áreas está localizada na avenida Guarulhos, altura do número 3.000.
Desde o mês passado, equipes do Metrô têm trabalhado na região onde a estação Ponte Grande, primeira na cidade, será construída – nas proximidades da rua Venâncio Atilli. Já a segunda estação, Dutra, ficará localizada nas imediações do Internacional Shopping.
A expectativa é que no próximo dia 21 a companhia realize a abertura das propostas das empresas interessadas em realizar o projeto executivo e as obras. A sessão pública já foi adiada duas vezes pelo Metrô que justifica as alterações devido ao atendimento às demandas do próprio mercado.
As obras de extensão da Linha 2 se estenderão por 15,5 km e acrescentarão 13 estações ao sistema metroviário que será todo subterrâneo.
Em Guarulhos, beneficiará diretamente os bairros e Vila Leonor, Vila Galvão, Ponte Grande e Vila Endres. Assim, o número de usuários da Linha 2 passará dos atuais 672 mil usuários, por dia, em média, para cerca de 1,52 milhão.
Para a operação da Linha 2 até Guarulhos a frota de trens receberá 35 novas composições. O investimento previsto para essa linha é de R$ 10,19 bilhões.

Rosana Ibanez

http://www.guarulhoshoje.com.br/

Share This: