MTST protesta contra corte de gastos no prédio do Ministério da Fazenda

Do G1 PE

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto de Pernambuco (MTST-PE) se reúnem, na manhã desta segunda-feira (5), no prédio do Ministério da Fazenda do estado, localizado na área central do Recife. O grupo manifesta contra o corte de gastos do Governo Federal, que afeta o pagamento de benefícios sociais para famílias de baixa renda, sobretudo o Minha Casa, Minha Vida. A organização estima a participação de 500 pessoas, que prometem sair em passeata.

De acordo com a coordenadora do MTST no estado, Lídia Brunes, o Ministério da Fazenda está pagando os benefícios em atraso por causa das novas medidas de enfrentamento à crise. “Com os cortes, vamos acabar prejudicando famílias que estão na fila lá anos, buscando uma moradia digna. São 80 mil famílias que não têm habitação, só no Recife”, alega.

Dia 5 de outubro é o Dia Nacional de Luta Pela Moradia, por isso, o movimento também está realizando protestos nos municípios de Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, e Caruaru, no Agreste do estado.

O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto é filiado à União Nacional Por Moradia Popular (Unmp). O G1 entrou em em contato com o Ministério da Fazenda, mas até o momento não recebeu posicionamento oficial do órgão

Fonte: http://g1.globo.com/

Share This: