Mudança na recarga do bilhete único vale a partir desta segunda

PANE BILHETE SÃO PAULO 24.10.2013 ESTADO CIDADES/ Uma falha no sistema do bilhete único impediu o uso adequado do cartão por diversos passageiros na manhã desta quinta-feira, 24, em estações do Metrô de São Paulo. O problema, segundo o Metrô, gerido pelo governo do Estado foi no software do serviço, administrado pela São Paulo Transporte (SPTrans), da Prefeitura. Na foto: Movimentação na estação Sé do Metrô. FOTO JOSE PATRICIO/ESTADÃO

Com o objetivo de combater fraudes na utilização do bilhete único, a SPTrans em ação conjunta com o Metrô e a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), efetuaram mudanças nas modalidades diário e semanal do serviço. A partir desta segunda-feira, 1º de agosto, a recarga do bilhete único só é feita em cartões cadastrados, que dispõem da identificação do usuário. A mudança é temporária e não se aplica à modalidade mensal.

As fraudes aconteciam principalmente em estações da CPTM, onde havia venda de créditos por fraudadores a tarifas menores.

Para quem quer cadastrar o cartão, o primeiro passo é acessar o site da SPTrans e fornecer informações pessoais de identificação. Depois, o usuário pode retirar o cartão em qualquer um dos postos. Não é necessário agendamento.

Fonte:http://www.clickguarulhos.com.br/

Share This: