Na prorrogação, Corinthians vence o Maranhão e permanece líder da LBF

Maranhão Basquete e Corinthians/Americana realizaram um jogo emocionante na noite desta quinta-feira no Ginásio Castelinho. A vitória paulista por 84 a 78 só foi confirmada na prorrogação, após a equipe conseguir uma grande virada no tempo normal e ver as donas da casa garantirem o empate em um lance livre faltando três segundos para o fim do jogo.

Com um duplo-duplo, Clarissa comandou o Corinthians e terminou o jogo como cestinha, com 28 pontos, e a líder em assistências. Com a vitória, o Timão se mantém na liderança da LBF, enquanto o Maranhão é o lanterna com três derrotas. As duas equipes voltam a se enfrentar nesta sexta-feira, às 21h (de Brasília) no Castelinho.

O jogo
O primeiro quarto foi equilibrado, com as duas equipes se mantendo próximas do placar durante todo o jogo. Patrícia e Noblet já começavam a se destacar pela equipe maranhense, enquanto Clarissa equilibrava para as corintianas e fecharam o primeiro quarto em 14 a 14.

No segundo quarto, com Êga e Patrícia inspiradas, o Maranhão Basquete disparou e abriu vantagem no placar indo para o intervalo com a vitória por 36 a 25. No terceiro quarto, o Corinthians embalado pelo trio Gilmara, Patrícia e Clarissa reagiu e diminuiu a vantagem de 11 pontos para apenas seis, fechando com a vitória maranhense parcial por 56 a 50.

No último quarto, o Corinthians manteve o ritmo da reação. Com Clarissa inspirada e com a pontaria em dia, a equipe paulista chegou a vencer por 71 a 70, mas no último lance do jogo, Patrícia sofreu uma falta para o Maranhão. Nos dois lances livres, a jogadora acertou apenas um, o suficiente para garantir o empate em 71 a 71 e levar o jogo para a prorrogação.

Na prorrogação, o Maranhão não teve chances. Clarissa e Melissa brilharam em quadra, respectivamente com seis e sete pontos, garantindo a vitória paulista por 84 a 78 diante das maranhenses.

Fonte:http://globoesporte.globo.com/

Share This: