Nadal domina e elimina Bellucci com facilidade na 1ª fase de Wimbledon

Thomaz Bellucci até conseguiu equilibrar o jogo na maior parte do tempo, mas não foi páreo para Rafael Nadal. O bicampeão de Wimbledon venceu o brasileiro nesta terça pela primeira rodada do Grand Slam britânico por 3 sets a 0 (6/4, 6/2, 6/4) e avançou. Na próxima rodada, o espanhol encara o alemão Dustin Brown, 102 do mundo, que venceu Yen-Hsun Lu (61º), de Taiwan, em quatro sets (3/6, 6/3, 7/5, 6/4). Bellucci, que se recuperou de uma contratura nas costas sofrida na semana passada, deu adeus ao torneio.

–  Por causa da lesão acabei não tendo a preparação mais adequada para o jogo. Eu sabia que ia ter que sentir o jogo e ir me adaptando às condições. Dentro dos rallies, a partida foi equilibrada, mas, muitas vezes, quando eu tinha a bola de definição, não consegui aproveitar a chance para definir o ponto. E contra o Nadal não dá para vacilar. Você tem que tomar a iniciativa logo no princípio para colocar mais pressão nele – disse Thomaz.

Tanto no primeiro quanto no terceiro set da partida, Bellucci deu sinais de que poderia complicar a vida de Nadal. No entanto, nos momentos mais decisivos, não conseguiu definir e acabou punido pelo “Toro Miúra”. Este foi o quinto confronto entre os dois, e o quinto com vitória de Rafa, que nunca perdeu um set para o brasileiro. Desde 2010 Thomaz não avança para a segunda fase de Wimbledon. Naquele ano chegou à terceira rodada. Em 2013 e 2014 o número 42 do mundo não disputou o torneio.

Após um bom começo nos quatro primeiros games, quando chegou a incomodar o saque de Nadal, Bellucci caiu de rendimento a partir do quinto. Cometendo muitos erros não forçados e sem conseguir encaixar o primeiro serviço, o brasileiro sofreu duas quebras consecutivas e viu o espanhol abrir 5/2. Thomaz tentou ser mais agressivo, conseguiu devolver uma das quebras e, sem seguida, reduziu para 5/4. Sacando para fechar pela segunda vez, o número 10 do mundo não deu chances para Bellucci.

Fonte: sportv.globo.com/Por GloboEsporte.com

Share This: