Negociações não avançam e parte dos alunos do Liceum segue sem aulas

rp_11249839_1428200117487884_412022373364007569_n-620x264.jpgDos 450 alunos atendidos pela escola Liceum de Dança de Guarulhos, 310 dançarinos continuam sem as aulas. O projeto faz parte do convênio entre a Secretaria de Cultura e o Ballet Nacional do Brasil que atende crianças e adolescentes na área de formação cultural e profissional em dança.
O drama dos alunos teve início em junho do ano passado, quando o contrato com a Liceum foi encerrado. Os professores passaram a não receber mais salários e segundo os pais dos estudantes, o ano só foi concluído graças a mobilização dos alunos que juntos custearam o transporte para a continuidade das aulas.
Apesar da escola ser a vencedora da licitação ocorrida no início do ano, a formalização do convênio ainda não foi concluída. “Minha filha de oito anos está desde fevereiro sem as aulas de ballet. Ela sente muita falta. Infelizmente a prefeitura passa por dificuldades financeiras e quem sempre perde é o povo”, lamenta a mãe de uma das alunas, Adriana Aparecida da Silva Santos.
Em entrevista para jornal local, no mês de fevereiro, o secretário da Cultura, Edmilson Souza, garantiu que as aulas seriam retomadas em março, prazo dado para a concretização do novo contrato.
“Está difícil cumprir a agenda de compromissos, pois estamos trabalhando apenas com metade dos professores. A escola tem vários convites que infelizmente poderão ser rejeitados por conta destas dificuldades. Vencemos a licitação, mas até o momento, não nos solicitaram nenhuma documentação”, comenta a diretora do Ballet Nacional do Brasil e coordenadora do Liceum, Maria Dolores Pestelli.
Internacionalmente conhecida, a Cia de Dança Ballet Nacional do Brasil, representou Guarulhos e o país no XXI Festival Internacional Ricardo Nieto, na Colômbia, nos dias 26 e 27 de junho. Onze bailarinos da cidade realizaram duas apresentações ao lado de grandes profissionais do Ballet Nacional da Colômbia, Costa Rica e Cuba.

Fonte: www.guarulhoshoje.com.br/Letícia Santana

 

Share This: