Nota oficial da Rede pode ter a ver com Guarulhos

A nota oficial que a Rede Sustentabilidade divulgou, na qual repudia aproximação com setores conservadores representados por figuras como Jair Bolsonaro e Marco Feliciano, pode ter algo a ver com a aliança que o partido fez em Guarulhos com o PSB, que tem como pré-candidato a prefeito o vereador Guti.

Acontece que, dias depois de selada a coligação do PSB com a Rede, com a presença de Marina Silva, tendo o advogado Alexandre Zeitune como pré-candidato a vice, Guti anunciou ter recebido o apoio do PSC (Partido Social Cristão), partido que tem os deputados federais Bolsonaro e Feliciano como expoentes.

No dia 29/6 a colunista Monica Bergamo publicou em sua coluna na Folha de S.Paulo/UOL nota informando que a Juventude da Rede Sustentabilidade, de Marina Silva, iria mandar à direção do partido uma nota de repúdio à coligação da legenda com o PSC (Partido Social Cristão em Guarulhos.

Segundo a jornalista, a carta diz que a aliança é contra os valores da Rede: “[Bolsonaro e Feliciano] são representações da extrema-direita fascista, xenófoba, homofóbica, racista e misógina no Congresso”.

A coluna informava que a direção da legenda só iria se manifestar após a convenção da Rede, em julho. “As alianças ainda estão em construção”, diz Bazileu Margarido, um dos dirigentes.

A Reportagem do Click enviou mensagem ao pré-candidato Guti, para que se manifeste a respeito da nota da Rede.

Valdir Carleto

Fonte:http://www.clickguarulhos.com.br/