Novas Linhas de ônibus articulados e estendidos em Guarulhos

Entram em operação nesta quinta-feira, dia 4, as novas linhas de ônibus articulados e estendidos que devem substituir duas outras que param de funcionar nesta data. Entram em circulação as linhas 264 – Terminal Vila Galvão/Centro (via Alameda Yayá); e 277 – Terminal Vila Galvão/Centro (via avenida Emílio Ribas).

Essas linhas vão substituir a 350 – Cocaia/Terminal Vila Galvão (via Jd. Bela Vista e avenida Emílio Ribas); e a 450 – Terminal São João/Terminal Vila Galvão (via Taboão e Alameda Yayá).

Junto com essas linhas, também entrarão em operação a nova programação da linha 353 –Cocaia/Centro (via Jd. Bela Vista), que conta com alteração tecnológica e aumento da oferta de carros.

A Secretaria de Transportes e Trânsito elaborou novas programações de serviços, visando melhorar a oferta para os usuários, sem prejuízo das viagens, já que os passageiros terão que fazer integrações na região central.

A tecnologia atual é a dos veículos alongados com capacidade para 85 passageiros e dos articulados, com capacidade para 180 passageiros. Ambos são acessíveis com duas plataformas elevatórias para cadeirantes, cinco portas, sendo três do lado direito e duas do lado esquerdo. Contam ainda com monitoramento por sistema de GPS e câmara de reconhecimento facial no validador.

Fonte: Prefeitura de Guarulhos

Share This: