Novo Cruze com motor turbo chega ao Brasil no 2º semestre

A General motors (GM) confirmou oficialmente nesta terça-feira (3) o lançamento da nova geração do Chevrolet Cruze no Brasil no segundo semestre de 2016. O sedã será equipado, em pelo menos uma das versões, com um inédito motor 1.4 Ecotec Turbo.

Com injeção direta de combustível e sistema start-stop, que “desliga” o motor durante paradas, o Cruze terá consumo similar ao de carros compactos populares, afirmou a fabricante.

O modelo já foi flagrado em testes na região metropolitana de São Paulo, próximo à fábrica da GM em São Bernardo do Campo.

De acordo com a GM, o Cruze terá uma “configuração exclusiva” para o mercado brasileiro. A parte ruim é que a evolução tecnológica deve deixar o modelo mais caro, conforme afirmou ao G1 o vice-presidente da GM no Brasil.

No entanto, nem todas as versões devem ser empurradas pelo motor mais moderno. O atual 1.8 aspirado deve ser mantido nas configurações de entrada.

O novo Cruze será produzido na Argentina e sua primeira aparição nacional é esperada para oSalão do Automóvel de São Paulo. As vendas do sedã devem começar no final de 2016, enquanto o hatch, chamado atualmente de Sport6, aparecerá apenas em 2017.

A reformulação do Cruze foi mostrada pela primeira vez nos Estados Unidos em junho de 2015. Na ocasião, a presidente da GM, Mary Barra, afirmou que a nova geração tem equipamentos de segurança e entretenimento do mesmo nível de um Mercedes-Benz Classe C.

Fonte:http://g1.globo.com/

Share This: