O Centro de Guarulhos e toda sua pluralidade comercial

Por Cris Marques, Tamiris Monteiro, Val Oliveira e Valdir Carleto

Guarulhos apresenta uma riqueza comercial excepcional; não à toa detém o 2º maior PIB do estado de São Paulo. E quando o assunto é comércio, fica difícil não se lembrar da região central; afinal, o Centro é o maior referencial de compras da cidade, onde, inclusive, encontram-se ruas muito conhecidas e frequentadas pelos guarulhenses, como Dom Pedro II, Felício Marcondes, Capitão Gabriel e Sete de Setembro.
Por lá, o comércio é bem democrático e há de tudo um pouco: roupas, calçados, cosméticos, materiais escolares e de escritório, eletroeletrônicos, instrumentos musicais, móveis, salões de beleza, entre outros. A variedade é tão ampla que as possibilidades costumam agradar a todos os gostos e bolsos. Outro ponto é que, muito por causa da localização estratégica, imobiliárias, consultórios de especialidades médicas e escritórios de advocacia e contábeis estão instalados na região.
Além do fervor comercial, o Centro ainda abriga importantes pontos históricos, como o Poli Shopping, o primeiro shopping da cidade; a Biblioteca Monteiro Lobato, que em 2015 completou 75 anos de existência e teve sua fachada renovada; o Cemitério São João Batista, onde estão sepultadas pessoas das famílias tradicionais de Guarulhos; e a Catedral Nossa Senhora da Conceição, fundada em 1685.
Ou seja, opções não faltam. Nas próximas páginas, confira estabelecimentos dos mais diversos ramos de atividade, que valem a pena ser conhecidos e prestigiados.

Oliva & Canarim: uma década na cidade

Mário Canarim já trabalhava com administração condominial quando resolveu abrir o próprio negócio. Em conjunto com seu pai, Mário Oliva (em memória), o sonho tornou-se realidade em 2006 com uma empresa focada na administração de imóveis e condomínios, além de negócios imobiliários. Completando 10 anos de atividades e estabelecido em sede própria, o administrador conta que o know-how de mais de 17 anos dedicados à atuação especializada segue lado a lado com outros diferenciais: total transparência na administração, agilidade no atendimento e eficiência nas soluções. “Nossa principal missão é dar o máximo de tranquilidade ao síndico e corpo diretivo, além de  orientar e acompanhar tudo o que for necessário para o sucesso do condomínio”.

 

Advocacia Romão, tradição familiar há 61 anos

A história da Advocacia Romão tem início em 1955, quando Gasparino José Romão concluiu o curso de ciências jurídicas e sociais na PUC de São Paulo. Ele já trabalhava desde 1948 na Associação Comercial de São Paulo. Após inscrito na OAB, sob no. 9.131, foi efetivado como advogado da entidade, onde atuou até 1963.
Nesse momento, já fundara seu escritório de advocacia em Guarulhos, no bairro da Ponte Grande. Mudou-se depois para o Centro. Desde o final da década de 80, estabeleceu-se na rua Juiz de Fora, 121, em sede própria, com estrutura ampla e bem equipada.
Além de seus filhos: Antonio Carlos José Romão, Gasparino José Romão Filho e Álvaro Luís José Romão, que em sua memória praticam os princípios por ele defendidos no exercício da profissão. A equipe é composta também pelos advogados: Tânia Elisa Munhoz Romão, Paulo Corrêa da Silva, Alda Ferreira dos S. A. de Jesus, Gustavo Henrique Tavares Romão, Fernanda Carlos da Rocha Romão e Luciene Léa de Macedo Martinelli, além de estagiários.
A Advocacia Romão atua nas áreas: trabalhista, acidentário, previdenciário, cível – família, empresarial, público e consumidor. “Os relacionamentos que temos com Guarulhos e sua gente representam um patrimônio incalculável”, afirmam os filhos Antonio Carlos Romão, Gasparino José Romão Filho e Álvaro Luís José Romão.

Identidade Finke

De portas abertas há mais de 15 anos, o Colégio Finke nasceu dos sonhos da educadora Eliane Finke e de sua mãe Idene Fracalossi Finke, uma professora que sempre acreditou na educação como meio de transformação. E, embora o foco principal esteja na educação, seus dirigentes sempre tiveram a preocupação de acompanhar os avanços tecnológicos, que acreditam complementar e potencializar os métodos de ensino. Por essa razão, os alunos podem usufruir de uma estrutura que comporta computadores modernos, internet wi-fi e salas equipadas de acordo com as necessidades de cada aula.
Como missão, o colégio tem o objetivo de fazer o aluno desenvolver-se de acordo com o próprio potencial e ritmo, de modo que tanto os que tenham mais facilidade de aprendizado possam avançar em seus estudos e os que tenham alguma dificuldade em determinado aspecto possam fazer atividades especiais para que tais obstáculos sejam superados.
Esse princípio, que beneficia a todos os estudantes, endossa a proposta pedagógica da instituição, que consiste em estimular o prazer de aprender e experimentar, sempre respeitando a individualidade e valores familiares da cada um, com amor e confiança. O objetivo desse princípio é a formação de um indivíduo atuante e ético, e incentivar o aluno a respeitar seus semelhantes e o meio ambiente.
Dotado de uma boa infraestrutura, com espaços amplos e harmoniosos, o colégio também foi todo pensado para o conforto e segurança dos alunos, com brinquedoteca, parque com o chão emborrachado e quadra com gramado sintético.

Educação fora da caixinha

A escola, que trabalha com a educação de crianças desde o berçário até o ensino fundamental I – 1º ao 5º ano –, também oferece atividades complementares, como música, artes, balé, capoeira, outros esportes e língua inglesa com carga horária ampliada, que possibilita que ao longo da vida escolar a criança seja bilíngue. O Colégio Finke ainda adota o sistema de ensino Positivo, complementado com o uso de tablets durante as aulas. Além disso, a instituição conta com material didático do Sebrae, voltado ao empreendedorismo.

Shopping Fênix , seu point de compras

Quem frequenta o Centro de Guarulhos sabe a conveniência que é ter um polo comercial pertinho de casa e com tudo em um só lugar. Então, frequentar o Shopping Fênix é ter benefício em dobro. O local, com quase 800 m2 e 21 lojas, foi inaugurado em 2011 para atender uma demanda da cidade, que se encontrava em crescente expansão, e agrada a todos os públicos com lojas de roupa masculina, feminina e fitness, acessórios, salão de beleza, itens para celulares e artigos para narguilé, como Lilla Modas, Halloween Rock Wear, Belíssima Jeans, J.B.A., Abusy Stillo, Analu Bolsas e Acessórios e E&D Modas.
“Abrimos com o objetivo de alcançar novos mercados e, hoje, já temos 5 anos de existência, oferecendo variedade e qualidade, isso sem contar nosso projeto de trazer pra cá um espaço gourmet”, afirma a gerente administrativa Luciléia Mota. Do lado do Calçadão da rua Dom Pedro II, com estacionamento na porta, localização privilegiada e fácil acesso, as vantagens vão além dos consumidores finais. “Estamos com lojas disponíveis para locação a preços facilitados: o objetivo é atrair ainda mais comerciantes para o nosso município”, finaliza.

Mary Help: o socorro para sua casa

A Mary Help é uma rede de franquias que atua no mercado de diaristas desde 2011. Inicialmente constituída em São José do Rio Preto/SP, atualmente tem mais de 50 unidades espalhadas por todo o Brasil e agora chega a Guarulhos para dar mais comodidade a quem precisa dos serviços diários de faxineiras, passadeiras, cozinheiras, lavadeiras, e profissionais para atuar em eventos.
“A ideia de abrir uma unidade em Guarulhos surgiu a partir da dificuldade em encontrar diaristas de confiança e que trabalhem corretamente, seguindo as orientações dos clientes. Após pesquisar outras franquias, encontramos na Mary Help o diferencial que estávamos procurando. A Mary Help Guarulhos iniciou as atividades dia 2 de maio de 2016 e vem conquistando clientes com atendimento e forma de trabalho diferenciados. Trabalhamos com, aproximadamente, 50 profissionais e oferecemos também processos seletivos de empregadas domésticas, babás e cuidadores de idosos, além da terceirização de mão de obra”, diz Cássio Fellner Alcade, proprietário da Mary Help, unidade Guarulhos.
O administrador destaca que o serviço de maior aceitação e procura é a diária para faxina em residências e escritórios. “Nossos profissionais são rigorosamente selecionados. Checamos as referências e realizamos avaliação psicológica dos candidatos interessados nas vagas de babás e cuidadores de idosos. Além disso, os profissionais passam por treinamento no qual recebem orientações sobre comportamento e postura, e são avaliados constantemente pelos nossos clientes, permanecendo em nosso banco de dados apenas os profissionais com ótimo desempenho”, explica.
A Mary Help trabalha com atendimento ao público de segunda a sexta, das 7h30 às 18h, e diárias de segunda a domingo, com oito horas de trabalho; os dias de maior procura são de quinta a sábado. De acordo com o empresário, o método de trabalho é o principal diferencial em relação à concorrência.
“Diferente da concorrência, que cobra por metragem do local e faz somente faxina, a Mary Help trabalha com diárias de oito horas de trabalho, para que a profissional dê prioridade às necessidades do cliente, que podem incluir, além da faxina, limpeza interna de armários e eletrodomésticos. O cliente também pode dividir o período de oito horas entre faxina e passar roupa. Por isso, no momento da contratação do serviço, procuramos identificar as necessidades do cliente e enviamos a profissional com as habilidades necessárias”, pontua.
O nome da franquia surgiu a partir da necessidade de se criar algo que os clientes pudessem memorizar com facilidade, Mary, e o Help, que remete a ideia de socorro. “Este é o nosso objetivo: ajudar o cliente no seu dia a dia”, finaliza.

 

Fonte:http://www.clickguarulhos.com.br/

Share This: