Obras das novas pistas marginais da Dutra entram em fase final

As obras de construção das novas pistas marginais da rodovia Presidente Dutra estão em fase final, conforme informações da CCR NovaDutra. A expectativa da concessionária é de que os trabalhos que envolvem um investimento de R$ 86,6 milhões sejam concluídos no segundo semestre deste ano.

Atualmente, são realizados serviços de pavimentação, pintura de faixas, instalação de placas de sinalização e implantação de dispositivos de segurança, como barreiras de concreto e defensas metálicas.

As obras entre os quilômetros 211,6 e 216, na pista sentido São Paulo envolvem a construção de 87 mil m² de pavimento e 12 mil metros de barreiras de concreto. As novas pistas marginais vão fazer a interligação da região do Bonsucesso com o trecho de marginais por onde circulam cerca de 200 mil veículos por dia nos dois sentidos da pista.

As vias terão 14,80 metros de largura e contarão com três faixas de rolamento, acostamento, faixas de aceleração, acessos aos bairros e empresas lindeiras, além de trechos de pistas locais.

Simultaneamente aos trabalhos nas marginais é realizada a implantação das pistas reversíveis na chegada à capital paulista para aumentar a fluidez do trânsito. Nas manhãs dos dias úteis, nas tardes de domingo e nos retornos de feriados, a pista expressa no sentido Rio de Janeiro, entre o km 211 e o km 216, tem o fluxo de tráfego invertido para o sentido São Paulo. Com a entrega das novas marginais, não será mais necessário realizar esta operação.

fonte: guarulhoshoje.com.br

Share This: