Oficina promove aprendizagem e geração de renda em Garulhos

A partir do dia 4 de julho até o dia 8 de julho,  jovens e adultos de Guarulhos poderão participar, gratuitamente, do projeto Sucata, que propõe um conjunto de ações centradas na produção de arte a partir da utilização de material reciclado, oferecendo uma oportunidade de geração de renda e adoção de práticas de descarte mais sustentáveis.

O projeto, que conta com o patrocínio da Air Liquide Brasil por meio do Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo (Proac/ICMS), irá promover uma série de atividades interativas nas quais os inscritos poderão participar de todo o processo de desenvolvimento e produção de objetos artesanais, utilizando materiais descartados como matéria prima, além da possibilidade de transformar a atividade numa prática rentável.

“Mais do que capacitá-los tecnicamente, a proposta é instrumentalizá-los para o desenvolvimento de seu potencial criativo e artístico, transformando o artesanato na base sustentável de um processo de inclusão sociocultural”, conta uma das idealizadoras do projeto, Ana Silvia Forgiarini, da Frida, produtora cultural especializada na elaboração, desenvolvimento e gestão de projetos culturais, sociais e educativos.

Durante o curso, os alunos aprenderão a confeccionar uma série de objetos decorativos e de utilidade doméstica, como cortina, porta-bijuteria, abajur, assento de mesa e moringa. Ao final das atividades, os alunos exibirão o material produzido em uma exposição aberta à comunidade e receberão um certificado de conclusão do curso.

As oficinas- conduzidas por profissionais com mais de 20 anos de atuação nos campos de educação e artes – terão duração total de 20 horas. Serão oferecidas 25 vagas e as inscrições são gratuitas, no próprio local das oficinas.

Serviço

Dias:  04 a 08/07

Horário: das 13h30 às 17h30

Local: E. E. Prefeito Antonio Pratici

Endereço: R. Carlos Drummond de Andrade, 372 – Conjunto Inocoop-Bonsucesso – Guarulhos/SP

Vagas: 25

Inscrições: Gratuitas

Fonte:http://www.clickguarulhos.com.br/

Share This: