OLIMPÍADAS – Condutores da Tocha em Guarulhos começam a ser conhecidos

A 94 dias do início de um dos maiores eventos esportivos do planeta, os Jogos Olímpicos, começam a ser definidos alguns condutores da Tocha Olímpica no percurso, ainda a ser definido, na cidade de Guarulhos. Entre os que foram escolhidos estão o atleta olímpico Wilson David, a atleta Ana Emperador e o ativista social Jonathan Borge, além de Beatriz Martins de Souza, idealizadora da Ong Olhar de Bia, e Ana Cecília Zarantonelli.. O principal símbolo do evento percorrerá as vias da cidade no dia 23 de julho.

Neste período que antecede os Jogos, 12 mil pessoas participam do revezamento. Na rota, estão mais de 300 cidades espalhadas por todo País. A Tocha irá percorrer cerca de 20 mil quilômetros. Cada condutor leva a chama por cerca de 200 metros. Sua parada final é a cerimônia de abertura, no estádio do Maracanã, onde a pira Olímpica é acesa, dando início aos Jogos. Os condutores foram escolhidos pelo Bradesco, Coca-Cola e Nissan, patrocinadores do revezamento.
Até o momento seis personalidades da cidade de Guarulhos estão confirmadas no revezamento. Entre elas estão o atleta olímpico Wilson David, que participou dos Jogos realizado em 1984 na cidade de Los Angeles (EUA), Ana Emperador, hexacampeã da Corrida Internacional de Guarulhos na categoria residentes da cidade, Jonathan Borges, ativista social, Roberto Martins Leal, Beatriz Martins de Souza, idealizadora da Ong Olhar de Bia, e Ana Cecília Zarantonelli.
“Tive o prazer e a honra de ter participado de uma Olimpíada representando meu país, minha querida cidade de Guarulhos e ainda fiquei anos lecionando em universidades trabalhando muito o tema Olimpismo entre meus alunos queridos, sei que neste momento todos que viram a Cerimônia Oficial se lembraram das aulas. Imaginem como me sinto tendo este privilégio de ser um dos condutores oficiais”, declarou o atleta olímpico Wilson David.
Entretanto, mesmo com a definição de alguns nomes, ainda não existe um prazo estabelecido para a formatação do percurso que o símbolo maior dos Jogos Olímpicos irá percorrer em território guarulhense. Aliás, esta também não é uma exclusividade da cidade de Guarulhos, até por que outros municípios como Santo André, Suzano e São José dos Campos também não contam com o itinerário concluído. A única certeza é que o instrumento maior do evento e a chama olímpica estão confirmados para o dia 23 de julho.
Fonte:http://www.guarulhosweb.com.br/

Share This: