Papa Francisco se irrita após ser puxado por fiel no México

O pontífice encerra nesta quarta-feira (17) a visita ao México com uma visita a uma prisão na fronteira com os Estados Unidos, de acordo com a agência Associated Press. Com essa iniciativa, o Papa volta a chamar a atenção para o problema da imigração. Cerca de 700 detentos devem participar da cerimônia, segundo Bom Dia Brasil.

Ele também irá se encontrar com camponeses, líderes sindicais, empresários e deve se dirigir diretamente às mulheres operárias.

Durante a visita à Morelia, capital de Michoacán (Oeste do México), o Papa Francisco convidou os jovens mexicanos a “sonhar” com uma vida fora do crime e pediu aos religiosos que se mantenham firmes diante das ameaças do narcotráfico.

Francisco também ouviu relatos de violência e de falta de oportunidades de alguns jovens. Historicamente, essa região do oeste do México foi durante muito tempo considerada um reduto do narcotráfico.

O Papa Francisco também visiou Chiapas, que é o estado menos católico do México. A região, na fronteira com a Guatemala, é porta de entrada da América Central e do Sul para um fluxo em massa de migrantes que viajam clandestinamente com a esperança de chegar aos Estados Unidos.

 

Fonte:http://g1.globo.com/

Share This: