Parque Shopping Maia recebe mostra gratuita sobre atletismo

A partir desse sábado, 23, o centro de compras receberá a “Atletismo: O Aço em Movimento”, exposição de atletismo com peças em aço feitas pelo artesão Agnaldo Silva, Guiga, ex-jogador de Handebol e funcionário da Federação Paulista de Atletismo.

A mostra trará 9 peças em aço feitas por Guiga, que retratam diversas modalidades do esporte, como salto com vara e à distância, lançamento de disco e de dardo; e arremesso de peso. A única peça de madeira foi feita por Júnior Lopes, e retrata um homem carregando uma tocha. Além das esculturas, haverá peças que fazem parte da rotina do atletismo, como o martelo utilizado em lançamentos, sapatilhas de competição, bloco de partida, troféus, imagens do guarulhense João do Pulo e um pódio, em que o público poderá tirar fotos.

Agnaldo conta que se inspirou nos movimentos dos atletas para criar a exposição: “Fiquei dias vendo fotos e repetindo os movimentos para chegar a algo bem próximo do real. Quis unir arte, esporte e cultura”, diz ele.

Tarde de autógrafos com Wilson David

Na segunda-feira (25), o Parque Shopping Maia receberá o atleta Wilson David na academia Fórmula para tarde de fotos com fãs, que poderão tirar fotos e pegar autógrafos com Wilson. O atleta terá em mãos a tocha Olímpica. Wilson é guarulhense e participou das competições de atletismo nas Olimpíadas de Los Angeles nos E.U.A em 1984 e do Campeonato Mundial Universitário em Kobe/Japão 1985. Ele ficará na academia das 16h às 21h.

Fonte:http://www.clickguarulhos.com.br/

Share This: